21/06/2023 às 15h53min - Atualizada em 26/06/2023 às 12h16min

Àvra, marca de joias de Karinne Pantazis Hernandez, é lançada nesta quinta-feira (22/6), em evento no Lago Sul

A designer de joias vai expor as 45 peças de sua primeira coleção, na tarde desta quinta-feira

SALA DA NOTÍCIA Quatro Comunicação e Assessoria Estratégica
Divulgação
A designer de joias Karinne Pantazis Hernandez lança, nesta quinta-feira (22/6), sua mais nova marca, a Àvra. O evento de lançamento ocorrerá durante a tarde, no Lago Sul.

Formada em moda, a designer de 33 anos conta que sempre foi muito ligada à criação de tendências e conceitos. “Idealizar e criar são verbos da minha alma. Eu gosto de moda desde pequena. Abria o armário da minha mãe e olhava as roupas, queria criar, escolher o que ela iria usar”, narra a empresária com saudosismo e bom humor.

Após a graduação, no Brasil, Karinne morou seis meses em Nova York, onde fez vários cursos de moda. De volta ao solo brasileiro e aplicando todo seu conhecimento sobre o mundo fashion, a jovem abriu uma loja de roupas multimarcas com a mãe, em Brasília. Mas foi alguns anos depois, em 2013, que a empresária teve o seu primeiro contato com o fascinante mundo das joias. 

“Trabalhei com uma designer  de joias e ela abriu uma loja em Brasília. Com ela, tive muita liberdade para cuidar do negócio e aprender sobre esse mundo arrebatador e apaixonante. Era algo que eu amava fazer. E, com o tempo, fui ganhando esse olhar do design voltado para as joias”, relata.

Com apenas 23 anos, à época, e fazendo algo que a fascinava - lidar com os fundamentos da joalheira e seus processos de fabricação - , Karinne sempre teve o desejo de ter o próprio negócio. Após se casar com o empresário Luiz Felipe Hernandez e ter suas duas filhas, ela decidiu colocar em prática aquilo que tanto sonhava e inquietava sua alma.

“Do ano passado para cá, conversei com o Luiz e ele me incentivou a começar a desenhar e dar início ao meu próprio negócio”, diz. “Várias vezes eu sonhava com uma peça, acordava na madrugada, e já ia desenhar para não esquecer. Assim, fui começando a criar as peças que vou apresentar nessa open collection”, completa.

Àvra

Karinne Pantazis tem ascendência grega e, por isso, escolheu a palavra grega Àvra – que em português significa aura – para ser o nome de sua marca. Nas palavras da empresária, aura representa uma manifestação de energia que envolve os seres e objetos.  “As próprias pedras têm aura e energia muito forte e, assim, o nome da marca tem correlação e conexão direta com isso”, faz questão de evidenciar a empresária.

“O meu avô, pai do meu pai, é grego e cresci com a forte influência grega na família, inclusive casei na Grécia. Eu sou uma mulher que gosta que as coisas tenham um significado verdadeiro e profundo; assim, quando decidi que teria a minha própria marca, a Àvra, ela significou e significa a minha realização pessoal e profissional”,  explica a empresária enfatizando que é uma mulher espiritualizada.

A primeira coleção da Àvra conta com 45 peças, entre brincos, anéis, colares, pulseiras e gargantilhas. Os itens de luxo são compostos por pedras diversas como madrepérola, brilhantes, citrino, esmeralda, lápis-lazúli, ametista, opala azul, opala rosa, opala branca, turmalina paraíba, tanzanita entre outras. A fim de realçar a beleza das gemas, Karinne também empregará nas peças da Àvra lapidações como a cabochon que extrai o melhor de cada peça preciosa. “A cor, o brilho e a transparência das pedras preciosas são aspectos muito valorizados nas minhas criações”, enfatiza a designer de joias.

O primeiro desenho feito por Karinne, há um ano, foi o de um brinco de madrepérola com rubelita. Usando cores marcantes e formatos diferenciados, a designer de joias autorais quer que suas peças transmitam personalidade.
 
“Uma mulher forte e, ao mesmo tempo, espiritualizada.”

“Eu tento sempre explorar formatos diferentes da lapidação da pedra. Idealizo uma peça e, quando ela chega pronta, às vezes chega mais bonita do que eu esperava. Isso me dá uma energia enorme e a certeza de que estou no caminho certo”, afirma emocionada.

Inicialmente, Karinne fará a exposição das joias em eventos como o desta quinta-feira. “Mas, em breve, pretendo abrir um espaço físico próprio para receber os clientes.”

Nesta quinta, o lançamento da Àvra contará com uma recepção para os convidados. O evento ocorrerá das 12h às 18h onde cada peça poderá ser apreciada, tocada e sentida. Para Karinne, “chegar até esse lançamento é uma grande realização”. 

“Hoje, tenho uma confiança em mim que eu, talvez, não teria se tivesse tocado esse projeto em outro momento da minha vida”, comenta. “Preparada para essa nova fase, minha meta agora é crescer mantendo a minha essência e ser um exemplo para as minhas filhas”, conclui a jovem designer de joias com a alegria estampada em seus olhos azuis.

Mais detalhes sobre as peças da open collection Àvra estão no perfil do Instagram.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp