12/06/2023 às 19h37min - Atualizada em 13/06/2023 às 00h09min

Explosão artística e criativa: artista do ABC inaugura galeria de arte com uso de realidade aumentada

Maurício Nocêra, o Lito, utiliza tecnologia para dar vida a suas obras

SALA DA NOTÍCIA Thiago Baez
https://www.instagram.com/eusoulito/
Divulgação

Trazer um espírito criativo e tecnológico na linha de arte urbana fugindo do tradicional. Esse é o objetivo do artista de Santo André Maurício Nocêra, o Lito. Ainda novidade ao redor do mundo, o artista é pioneiro no Brasil ao introduzir a interação com realidade aumentada em todas as suas obras e, agora, inaugura sua própria galeria de artes totalmente interativa na Rua das Bandeiras, 430, no ABC. O espaço conta com um acervo completo de seus quadros, além de produtos customizados como shape de skate, geladeira, esculturas, raquete de beach de tenis, entre outros.

“Todas as minhas artes possuem essa interação. A ideia é fazer com que a arte interaja mais com o ambiente e as pessoas gerando uma sensação de surpresa! Ela acontece da seguinte forma: abrindo o filtro do Instagram (https://www.instagram.com/eusoulito/), aponte a câmera para a arte e instantaneamente começa a aparecer a animação 3D” afirma Lito.

Publicitário formado pela Universidade Metodista de São Paulo, sempre esteve envolvido com arte desde jovem por influência da mãe. Autodidata buscou aprofundar seus estudos de Arte Urbana, Técnicas de Spray e Técnicas com Tinta Acrílica na instituição ABRA de São Paulo.

“Minha arte tem referências e traços do grafite de rua, além de ter inspiração em nomes como Gêmeos, Kobra e Banksy. No entanto, sou um artista que não se prende a um estilo único, faço obras de vários temas, desde releituras consagradas como Da Vinci e Michelangelo, à inspirações vindas de filmes, etc. Minha proposta é incluir essa modernidade nas obras”, pontua o artista.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp