12/06/2023 às 14h58min - Atualizada em 12/06/2023 às 16h02min

 Soluções sustentáveis em embalagens flexíveis com lotes reduzidos são destaques da Camargo Embalagens na Naturaltech

Na ocasião, outras opções com foco em impacto ambiental reduzido, como as embalagens compostáveis, biodegradáveis, além de oferta em impressão digital serão apresentadas

SALA DA NOTÍCIA Tatiana Ferrador
Camargo Embalagens
Divulgação
                                  

Em sua 17ª edição, a Naturaltech, a maior feira de alimentação saudável, suplementos, produtos naturais e saúde de toda a América Latina, acontece entre os dias 14 e 17 de  junho reunindo, ainda, probióticos, integrais, fitoterápicos e tratamentos complementares, no Anhembi, em São Paulo.
E mais uma vez a Camargo Embalagens estará presente apresentando suas soluções completas em embalagens para todos os segmentos de mercado, em que se destacam suas embalagens flexíveis compostáveis, biodegradáveis, monomaterial entre outras. Com quase 40 clientes de variados segmentos participando da feira, as variadas soluções poderão ser conferidas durante o evento.
No caso das embalagens compostáveis, o filme utilizado para a sua  fabricação vem de um recurso renovável, a polpa da celulose que, pela evolução da tecnologia, tem características visuais e técnicas semelhantes ao plástico. O seu primeiro Stand-up Pouch Compostável é feito com uma estrutura laminada de materiais com base de polpa de celulose e biomassa orgânica de cana-de-açúcar, mandioca e milho.
Outra solução que poderá ser conferida no estande da Camargo Embalagens será Stand-up Pouch Biodegradável feito com filme de poliéster transparente e metalizado, laminado com filme de Polietileno (PE) ou Polipropileno (PP) que, em condições de aterro, transforma o plástico em fertilizante natural. Além do Stand-up Pouch, a estrutura pode ser usada para outros formatos ou produzido em bobinas para envase na planta do cliente. Por utilizar aditivo orgânico não tóxico, é aprovado pela ANVISA para contato direto com alimentos. Outra vantagem é com respeito à sustentabilidade, já que o filme se biodegrada em média de 4 anos.
Como ressalta Toledo,  ambas as novidades vêm como um complemento para atender novos mercados e formatos com soluções mais amigáveis ao meio ambiente. “A companhia tem como princípio a busca frequente por soluções inovadoras, disruptivas e que, ao mesmo tempo, ofereçam resistência, beleza e segurança sem abrir mão do apelo sustentável. constante pelo menor impacto possível aos recursos naturais e, por essa razão, oferece mais uma opção aos seus clientes, com as novas embalagens em substituição ao plástico convencional”, conclui.
Embalagem reciclável monomaterial
E o último lançamento é a embalagem reciclável monomaterial que, na esfera do pensamento em sustentabilidade e com o objetivo de beneficiar o meio ambiente,  tem a confecção da estrutura com a utilização de apenas um material, em contraponto com as estruturas convencionais multimateriais.
Assim, a solução lançada pela Camargo Embalagens consiste na fabricação do stand-up pouch, utilizando apenas um filme de Polietileno pigmentado branco, impresso em tecnologia digital, conceito este  alinhado com as tendências e exigências atuais.
“A utilização de estruturas monomaterial simplifica e orienta a classificação no sistema de reciclagem, possibilitando rápida e precisa destinação do material para prosseguir na cadeia de reciclagem, impulsionando a economia circular e, como consequência, contribuindo significativamente com o meio ambiente”, explica o diretor.

Impressão digital

Apta a atender todos os tipos, tamanhos e exigências em embalagens de empresas de todos os portes, a Camargo também traz soluções específicas para um número reduzido de embalagens, lead time reduzido, campanhas promocionais,  com a tecnologia de impressão digital, capaz de atender pedidos com lotes mínimos estratégicos. O equipamento opera a impressão digital com padrão de rotogravura, porém dispensando setups, clichês ou cilindros.
Indicada para lotes estratégicos de produção, com dados variáveis, SKUs diversos e expansão de possibilidades quanto a arte, estrutura e acabamento, a digital oferece total qualidade de impressão. “Com a impressão digital é possível obter múltiplas artes na mesma produção e toda uma gama de tipo de formatação de embalagens para atender todas as necessidades do mercado”, finaliza o diretor.
 
ANOTE:
Evento: Naturaltech
Quando: de 14 a 17 de junho de 2023, das 10 às 20h
Onde: Anhembi, São Paulo
Nossa localização no pavilhão: Rua 9/10 M
         


Sobre a Camargo Embalagens: Desde 2005 a fábrica de embalagens laminadas flexíveis com sede em Tietê (SP), atende todos os segmentos da indústria, com destaque para a totalidade do mercado alimentício, graças ao seu moderno parque industrial com tecnologia de impressão em rotogravura e digital onde opera com matéria-prima e substratos de alta qualidade, laminação com ou sem solvente, atendendo projetos customizados, de acordo com as especificações técnicas de cada cliente. Em constante evolução, a Camargo Cia de Embalagens possui a estrutura de uma grande empresa, com a simplicidade e agilidade de uma pequena. (www.camargociaembalagens.com.br)

Informações para a imprensa:
THRIVE Soluções Empresariais
(11) 9 8245-0919
Tatiana Ferrador
[email protected]
www.thrivesolucoes.com.br
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp