06/06/2023 às 10h48min - Atualizada em 07/06/2023 às 00h06min

TOMMY JEANS LANÇA COLEÇÃO CÁPSULA COM KEITH HARING

As marcas pioneiras da cultura nova-iorquina se unem para collab que celebra a mensagem de que "a arte é para todos".

SALA DA NOTÍCIA Fabiane Lima

A Tommy Jeans, acaba de lançar uma coleção cápsula entre TOMMY JEANS e Keith Haring. Tommy Hilfiger e Keith Haring partilhavam de uma paixão pela democratização da arte e da moda na Nova Iorque dos anos 80, com o sentimento resumido pela mensagem de Haring, "Art Is For Everybody", descrevendo o espírito da sua lendária POP SHOP na 292 Lafayette Street. Atualmente, esta energia continua a inspirar a visão inclusiva de Tommy Hilfiger que busca "Welcome All" (Todos são bem-vindos, em tradução livre), refletindo a forma como originalmente lançou as bases da sua marca totalmente americana. 

O sentimento permanece vivo na coleção Tommy x Keith Haring, com as expressões gráficas de Haring aplicadas nos clássicos da TOMMY JEANS, e a moda se funde com a arte em peças que lembram estéticas sinônimas das raízes dos pioneiros culturais no hip-hop e na cidade de Nova York. 

"Keith Haring é um ícone de Nova Iorque e representa o espírito criativo da cidade", afirmou Tommy Hilfiger. "Partilhamos o compromisso com a inclusão, a autoexpressão e a difusão do otimismo. Esta coleção canaliza a positividade e traz a energia inconfundível de Keith para o preppy moderno." completa

A coleção Tommy x Keith Haring apresenta 30 peças masculinas e femininas cobertas com os desenhos inconfundíveis de Haring. As silhuetas descontraídas tornam-se uma tela para as obras de arte de Haring, ilustradas com ícones em tecidos tingidos, branqueados pelo sol e desbotados.

As peças principais incluem uma jaqueta varsity de lã com cachorros dançantes nas mangas de couro e um coração expressivo de chenille no peito, e uma jaqueta de jeans unissex de estilo americano com um patchwork de suas figuras clássicas. Malhas, suéter e casacos com capuz inspirados na americana vintage apresentam ícones como o bebê radiante que simboliza a inocência, a bondade natural e o potencial da juventude, e o rosto de três olhos que aparece de forma proeminente na POP SHOP.  Haring utilizava frequentemente convites e cartazes como forma de arte, representando outra maneira de compartilhar o seu trabalho com o público, e isto ganha vida em uma combinação de top e shorts femininos com estampa de um convite para uma exposição no Westbeth Paint's Space em 1991. Uma t-shirt branca revela nove polaroids de Haring tiradas ao longo da sua carreira, incluindo uma fotografia central mascarada que fez enquanto explorava a criação da arte em diferentes meios na The School of Visual Arts.

A campanha, fotografada por Elliot Kennedy, é inspirada na influência de Haring e no movimento pop art, as sobreposições texturizadas de tinta, marcadores e giz recordam o seu estilo multidisciplinar e de “faça você mesmo”.

Os vídeos, captados por Thomas Nuijten, dão voz aos talentos da próxima geração, enquanto o artista digital Gabriel Massan e a musicista Talia Goddess dão notas que recordam o sentimento de comunidade que Haring e Hilfiger criaram há tantos anos.  

Celebrando o espírito e a missão criativa de "Art is For Everybody", será apresentada uma exposição na galeria de arte de renome mundial sediada em Los Angeles, The Broad, de 27 de Maio a 8 de Outubro . A exposição contará com cerca de 120 obras e materiais de arquivos que exploram a prática e a vida de Haring, mostrando a sua utilização vibrante da cor e o seu traço enérgico. 

A parceria foi formada em colaboração com a Artestar, uma agência global de licenciamento e consultoria criativa que representa artistas, fotógrafos, designers e criativos de alto nível.

A coleção já se encontra disponível no e-commerce internacional da marca, e em breve no Brasil a coleção poderá ser encontrada em br.tommy.com. Junte-se à comunidade TOMMY JEANS nas redes sociais através de @TommyJeans, @KeithHaringFoundation, #TommyJeans e #TommyxKeithHaring.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp