06/06/2023 às 16h31min - Atualizada em 07/06/2023 às 00h04min

Minas Shopping tem três cases finalistas no Prêmio Abrasce 2023

Empreendimento concorre nas categorias ‘’Gestão de Pessoas’’ e ‘’Newton Rique de Sustentabilidade’’ da premiação nacional, que vai anunciar os vencedores no dia 27 de junho

SALA DA NOTÍCIA Interface Comunicação
O Minas Shopping é finalista com três cases no Prêmio Abrasce, maior premiação do segmento de shopping centers do Brasil, que reconhece os melhores e mais inovadores projetos desenvolvidos no setor. O empreendimento concorre em duas categorias: “Gestão de Pessoas”, com a iniciativa “Time Minas Shopping – Álbum de Figurinhas”, e “Newton Rique de Sustentabilidade”, com os projetos “Festival Internacional de Cinema e Psiquiatria” e “Corrida Corre Pra Ver”. O resultado será divulgado, no dia 27 de junho, em São Paulo.
 
Em parceria com a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), o Minas Shopping realizou, em setembro de 2022, o Festival Internacional de Cinema e Psiquiatria, em que abordou estigmas das doenças mentais. Foram definidas sessões de filmes que remetessem ao assunto com momentos de conversa depois de cada sessão, nas quais os espectadores conversavam com médicos psiquiatras da associação, além de cineastas. ‘’Idealizamos o projeto para possibilitar um debate profundo sobre as questões que afetam a saúde mental dos brasileiros, além de apoiar e fortalecer o ‘Setembro Amarelo’, conscientizando a população e desempenhando um papel de prevenção ao suicídio’’, explica o gerente geral do Minas Shopping, Fábio Freitas.
 
Em outubro de 2022, o Minas Shopping desenvolveu a primeira corrida oficial de rua para deficientes visuais, a “Corre pra Ver”, com o objetivo de beneficiar o Grupo Corre Pra Ver, que incentiva a prática esportiva entre pessoas cegas e guias voluntários em Belo Horizonte. ‘‘Nosso objetivo foi, além de proporcionar um momento de celebração do esporte, reforçar para a população a mensagem do Grupo Corre pra Ver de que o esporte é para todos e todas e que é essencial para a saúde e bem-estar, principalmente para quem possui limitações e dificuldades físicas’’, comenta a gerente de Marketing do Minas Shopping, Ana Paula Alkmim.
 
Com a proximidade do início da Copa do Mundo, em novembro do ano passado, o Minas Shopping produziu um álbum de figurinhas exclusivo para os colaboradores. ‘’Proporcionamos às equipes a experiência de colecionar um álbum com fotos de cada colega, de abrir pacotinhos, de trocar figurinhas, de dividir as equipes em grupos e criar uma competição de quem terminaria a coleção primeiro. Também realizamos uma Campanha Solidária, na qual parte do prêmio foi convertido para ajudar uma instituição social’’, conta Ana Paula.
 
Na avaliação de Fábio Freitas, as indicações são frutos dos esforços do Minas Shopping para desenvolver iniciativas e abrir suas portas para projetos que façam a diferença para a sociedade. “É um reconhecimento de que promovemos encontros e experiências marcantes para nossos clientes e sociedade. É um sinal de que nosso empenho e nossa dedicação estão fazendo a diferença e, portanto, vamos continuar desenvolvendo ações que realmente façam a diferença”, declara.
 
 
Sobre o Minas Shopping
Avenida Cristiano Machado, 4000 – União – Belo Horizonte (MG)
Telefone: (31) 3429-3500

Site / Facebook Instagram
Inaugurado no dia 25 de setembro de 1991, o Minas Shopping completou 31 anos, em 2022, totalmente integrado à vida da comunidade da região nordeste da capital mineira. Nesse período, transformou a região nordeste da cidade em um dos principais polos de crescimento da capital mineira, com a atração de novos empreendimentos para os bairros próximos. Possui certificação de energia renovável pela Comerc Energia, que valida a fonte utilizada e calcula a redução de gás carbônico (CO2) no meio ambiente.

 
Sobre o Grupo AD
AD Shopping está presente em todas as regiões brasileiras. Seu portfólio é composto por 42 empreendimentos de diversos formatos, localizados tanto nas capitais quanto no interior. São mais de 30 anos de experiência em desenvolvimento, planejamento, comercialização e gestão de shopping centers. O Grupo AD lançou, em 2021, a AlugueON, plataforma digital de locação de lojas e merchandising, que facilita a prospecção dos locatários na obtenção do ponto comercial em sua estratégia de expansão comercial em lojas, quiosques ou mídia no mall.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp