06/06/2023 às 16h05min - Atualizada em 07/06/2023 às 00h03min

Hospedagem dos sonhos: com quartos temáticos e ambiente instagramável hostel de Ilhabela ganha prêmio de melhor hostel do mundo

Disputado por 16.500 hostéis em 180 países, prêmio concedido ao Hostel da Vila foi entregue pela plataforma Hostelworld e se refere à sociabilidade do local; marca mira apartamentos ‘fora da caixa’ e atrativos para oferecer uma viagem 360º aos seus hóspedes

SALA DA NOTÍCIA Juliana Ferraz
 

Com uma nova abordagem das hospedagens tradicionais dos hostéis brasileiros, o Hostel da Vila conquistou em abril o prêmio de melhor hostel do mundo, na categoria “People Person”, que diz respeito à sociabilidade entre os hóspedes. Entregue pela plataforma Hostelworld, o prêmio foi disputado em 180 países por mais de 16.500 marcas. Um dos grandes atrativos do Hostel da Vila são os seus apartamentos interativos, que variam desde casas na árvore e ônibus até um veleiro na selva e um farol. Com ambiente Instagramável, o Hostel da Vila também conta com outros atrativos que possibilitam a interação entre os hóspedes, como piscina, pista de dança, bar e até um estúdio de tatuagem.

“Nossa ideia sempre foi inovar no turismo brasileiro. Queremos criar algo único. Oferecer para as pessoas uma experiência de viagem em 360º, ou seja, algo muito completo. O Hostel da Vila é isto. Um lugar que oferece uma experiência imersiva de viagem. Aqui a pessoa pode vir tanto em casal, quanto em grupo como também sozinha. Todo o ambiente é feito para proporcionar momentos incríveis para quem nos visita. O prêmio que recebemos é o resultado de dia após dia oferecermos o melhor aos nossos hóspedes”, comenta Felipe Gamba, co- fundador do Hostel da Vila.

Ao todo, o Hostel da Vila possui 40 quartos, divididos entre casas na árvore, kombi, veleiro em meio a mata, ônibus, tips , domos, farol, trailer, yurts e quartos comuns, tanto privados quanto compartilhados. Além disso, o espaço em si é também interativo. O Hostel da Vila possui um bar, piscina, música ao vivo, pista de dança, jogos de mesa, um espaço para coworking e até mesmo um estúdio de tatuagem. O hostel conta também com parcerias com outras empresas no turismo de Ilhabela, que vão desde mergulho até passeios de barco. A união de todos esses elementos, contribuíram para o recebimento do prêmio, já que esses são fundamentais para os hóspedes se interagirem.

“Imagina um lugar que além de você se hospedar em um quarto totalmente fora da caixa, você pode fazer novas amizades, dançar, andar de skate e até mesmo fazer uma tatuagem. Seria incrível, não? Trabalho com turismo e hotelaria há 18 anos e viajei por 69 países, sempre atento às referências por onde passei. A ideia foi juntar em um lugar só todos essas referências. Ganhamos o prêmio de melhor hostel do mundo e iremos evoluir ainda mais toda a nossa estrturua”, finaliza Felipe.

Nomadismo digital

Nos últimos anos, um fato curioso aumentou ainda mais o movimento do Hostel da Vila. Após a pandemia, com a digitalização do trabalho, um grande número de nômades digitais tem frequentado o hostel. Devido ao espaço ter uma estrutura de coworking, um grande número de pessoas, tanto do Brasil quanto do exterior, procuram o hostel para buscar trabalhar em meio a natureza de Ilhabela. De acordo com o Hostel da Vila, o movimento de nômades digitais é constante.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp