06/06/2023 às 14h10min - Atualizada em 07/06/2023 às 00h02min

Tom Bueno e Roche esclarecem as principais dúvidas sobre o diabetes

O jornalista vai trazer uma série de conteúdos voltados para as pessoas com diabetes até o final do ano, em parceria com a Roche Diabetes Care

SALA DA NOTÍCIA Jéssie Ellen Costa Neves
Assessoria de Imprensa / Redação
Divulgação Tom Bueno

Tom Bueno e Roche esclarecem as principais dúvidas sobre o diabetes

O jornalista vai trazer uma série de conteúdos voltados para as pessoas com diabetes até o final do ano, em parceria com a Roche Diabetes Care

A Roche Diabetes Care e o jornalista Tom Bueno se uniram para promover uma série de conteúdos sobre educação em diabetes. A parceria, que se chama "Juntos Por Você", tem como objetivo ampliar o acesso à informação de qualidade, promovendo mais alívio e qualidade de vida para pessoas com diabetes. A live de abertura acontecerá na próxima terça-feira (6 de junho), às 20 horas, e será veiculada no Instagram Um Diabético. Usando a experiência pessoal e o apoio de especialistas em saúde, Tom vai responder as principais dúvidas sobre o diabetes, passando por temas como prevenção, monitorização, complicações, tratamento e como a tecnologia pode auxiliar nesses processos.

Diagnosticado com diabetes tipo 1 aos 22 anos, Tom criou o canal Um Diabético, que hoje tem mais de 7 milhões de visualizações e 188 mil inscritos, e lançou recentemente um portal de notícias sobre o tema, no qual assina colunas, fala sobre a própria rotina de cuidados e traz novidades do Brasil e do mundo em relação ao tratamento da condição. Esse é mais um projeto no qual trabalha para garantir que mais pessoas tenham acesso à informação de qualidade sobre o diabetes. “Sei na pele a importância da informação correta sobre a própria condição e os cuidados adequados. É essencial combater os mitos e ajudar as pessoas com diabetes a gerenciar a própria condição com autonomia”,  afirma.

O público pode enviar perguntas e assuntos de interesse pela página Tipo Você, da Roche Diabetes Care, para que sejam respondidos por especialistas. Ao longo do ano, o influenciador também vai produzir vídeos no qual receberá profissionais de saúde, como a endocrinologista Monica Gabbay e a nutricionista Tarcila Ferraz de Campos, ambas do Instituto Brasileiro de Tecnologia e Educação em Diabetes (IBTED), para falar sobre diferentes aspectos do diabetes. Os conteúdos serão divulgados no canal Um Diabético e nos canais da Roche e do portal Tipo Você.

“Nosso objetivo é engajar cada vez mais as pessoas com diabetes, dando recursos para que tenham autonomia no gerenciamento da condição e uma melhor qualidade de vida”, afirma Marina Figueiredo, da Roche Diabetes Care. Comprometida com as necessidades dos pacientes, a empresa lançou no ano passado o portal Tipo Você, que disponibiliza conteúdos gratuitos sobre a condição. 
 

Sobre a Roche Diabetes Care Brasil

A Roche Diabetes Care é líder global em monitorização de diabetes. Com atuação em mais de 100 países, a companhia trabalha diariamente para tornar o gerenciamento do diabetes o mais adequado possível, com qualidade de vida, conforto e alívio para o paciente. A colaboração com pessoas com diabetes, cuidadores e profissionais de saúde impulsiona a empresa a transformar e promover cuidados de forma sustentável para os sistemas de saúde.

Reconhecida pela marca Accu-Chek, a Roche Diabetes Care se une a seus parceiros para criar valor centrado no paciente. Ao construir e colaborar em um ecossistema aberto, conectando dispositivos e soluções digitais, bem como contextualizando dados relevantes, permite insights mais profundos e uma melhor compreensão da condição, levando a ajustes de terapia personalizados e eficazes para melhores resultados e uma genuína qualidade de vida.

Para mais informações, visite Portal Tipo Você, mySugr e Accu-Chek.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp