06/06/2023 às 14h18min - Atualizada em 07/06/2023 às 00h00min

Twilio revela CustomerAI antes do SIGNAL 2023

Novidade possibilita uma combinação poderosa entre os dados da plataforma de engajamento do cliente e LLMs, a fim de criar relacionamentos mais fortes entre cliente e marcas

SALA DA NOTÍCIA Luiz Valloto
A Twilio (NYSE:TWLO), plataforma de engajamento do cliente que impulsiona experiências personalizadas em tempo real para as marcas líderes da atualidade, revela o CustomerAI, adicionando camadas de inteligência artificial (IA) à sua plataforma de engajamento do cliente. A novidade combina o poder dos grandes modelos de linguagem (large language models - LLMs) com os dados avançados do cliente que fluem pela plataforma de engajamento do cliente da Twilio, a fim de ajudar as empresas a liberarem o total potencial de seus clientes. O lançamento oficial ocorrerá durante o SIGNAL 2023, o principal evento anual para usuários e desenvolvedores da Twilio, que ocorre no próximo dia 23 de agosto.
A nova adição à plataforma de engajamento do cliente da Twilio possui um vídeo demonstrativo que pode ser visto aqui. Com mais de 300.000 contas de clientes ativas, a Twilio possibilita mais de um trilhão de interações com clientes todos os anos. De mensagens de texto e ligações a atividades na web e em dispositivos móveis, e de conversas no contact center a trocas de e-mail, esses sinais capturam uma imagem de quem é cada cliente. Com o CustomerAI, a Twilio pode capacitar as empresas a organizar e combinar esse conhecimento com recursos de inteligência artificial generativa e preditiva, para ajudá-las a entender melhor e fornecer um valor mais profundo a seus clientes.
“Nesta próxima grande era da computação, moldada pelos avanços da inteligência artificial, as marcas têm uma grande oportunidade de aprofundar seus relacionamentos com os clientes. Para ajudar a tornar isso uma realidade, a Twilio está infundindo o CustomerAI nos pontos de contato do cliente em marketing, vendas e serviços”, afirma Jeff Lawson, CEO da Twilio. “Com inteligência generativa e preditiva, dados de interação de alta qualidade da Twilio e perfis do Segment trabalhando juntos, toda experiência pode ser altamente personalizada e ajustada em um nível de sofisticação que antes só era possível para as gigantes da tecnologia. Com o Twilio CustomerAI, as marcas podem transformar seus relacionamentos com os clientes e liberar todo o seu potencial.”
SIGNAL 2023
Durante o SIGNAL 2023, maior evento anual da Twilio para desenvolvedores e consumidores, que ocorre no próximo dia 23 de agosto, os participantes podem esperar um aprofundamento na aplicação da IA e seu impacto sísmico no CX e na tecnologia de hoje. A Twilio reunirá, no evento, dezenas de especialistas líderes mundiais, incluindo o convidado especial Sam Altman, da OpenAI, e convidados de marcas como Autodesk, Plentiful e Workday. O evento online terá um palco principal e mais de 20 sessões de breakout, incluindo palestras de aprofundamento de produtos. A Twilio mostrará as maneiras pelas quais o CustomerAI pode desbloquear a grandeza digital, incluindo como pode:
  • Enriquecer os "Perfis Ouro" da plataforma Twilio Segment: usando o LLM e o processamento de linguagem natural (NLP), a Twilio inferirá características sobre um cliente em tempo real com base nas conversas do cliente, como mensagens, e atualizará automaticamente os perfis de clientes Segment com esses atributos aprendidos. Os perfis podem ser atualizados com dados não estruturados de conversa com o cliente, bem como informações estruturadas do banco de dados para entender mais profundamente os clientes e interagir com eles com base em previsões como propensão a comprar ou propensão a rotatividade;
  • Transformar o contact center: em um nível macro, supervisores e executivos terão maior visibilidade das tendências que afetam a eficiência e a eficácia de seu contact center. Aqui, o Twilio Flex aproveitará o NLP para obter insights sobre tendências, como principais intenções, tópicos importantes e custos de chamada, e IA generativa irá criar recomendações acionáveis sobre tarefas operacionais, como treinamento de agentes e atualizações da base de conhecimento. No nível do agente, a IA generativa equipará os agentes com um resumo do histórico do cliente, seguido por respostas personalizadas geradas por IA durante a interação que são informadas pelo perfil do segmento do cliente, bem como um LLM que foi treinado na base de conhecimento;
  • Otimize as experiências de marketing personalizadas: trabalhando em conjunto com o "Perfil Ouro" do Segment, a IA generativa e preditiva simplificará a ideia e a execução de campanhas, ao mesmo tempo em que seleciona experiências de usuário final personalizadas e de alta qualidade. A IA preditiva oferecerá aos profissionais de marketing, orientação sobre a jornada do cliente de Segment mais impactante para cada cliente; por exemplo, se eles preferem ver um anúncio pago ou um e-mail personalizado. A IA generativa e preditiva também fará recomendações para o canal de marketing, incluindo tempo de envio e conteúdo ideais para essa tática. Informado por dados vindos dos “Perfis Ouro” do Segment, a ideia é personalizar o diálogo com cliente de forma individual - uma abordagem personalizada muito bem-vinda que aumenta a fidelidade à marca, de acordo com 86% dos consumidores;
  • Visualização e controle das métricas críticas do cliente: em um painel central, os líderes de negócios e profissionais de marketing poderão acessar informações baseadas em IA e recomendações inteligentes sobre seus clientes. Com visibilidade de características previstas, como propensão a comprar, valor de vida útil estimado (LTV) e risco de rotatividade, as empresas podem tomar decisões informadas sobre suas estratégias de engajamento. Informações adicionais também serão apresentadas, incluindo desempenho da jornada do cliente, desempenho do canal e eficácia da mensagem.
“Estamos entusiasmados para começar a mostrar o impacto do CustomerAI na plataforma de engajamento com o cliente da Twilio.  CustomerAI tem tudo a ver com tornar mais rápido e fácil para as empresas oferecerem experiências verdadeiramente personalizadas aos clientes”, relata Kathryn Murphy, vice-presidente sênior de gerenciamento de produtos da Twilio. “Os clientes são pessoas, e eles vivem no presente, além de interagirem com as empresas de várias maneiras diferentes. Um cliente pode estar tendo uma experiência difícil e engajado com o call center, mas o marketing sabe disso? E o marketing está suprimindo uma mensagem ou enviando algo com o tom certo? Este é um exemplo de um conhecimento que, tradicionalmente, tem sido muito difícil de se obter. Mas é exatamente isso que o CustomerAI está ajudando as empresas a fazer: tornar o envolvimento do cliente em algo presente, em tempo real, e personalizado.”
À medida que a Twilio desenvolve esses novos recursos e aprimoramentos baseados em IA para ampliar o que é possível para os clientes, ela está aproveitando sua própria tecnologia proprietária, além de trabalhar com um grupo próximo de parceiros confiáveis e de classe mundial que atendem a seus requisitos de privacidade e proteção de dados. De forma crítica, a Twilio está comprometida em desenvolver o CustomerAI com segurança e responsabilidade. Como parte desse compromisso, a Twilio incorpora privacidade e segurança desde o projeto no ciclo de vida de desenvolvimento de produtos, e garantirá que as empresas tenham total transparência e controle dos dados que informam as interações baseadas em IA com seus clientes.
Informações adicionais
  • Saiba mais sobre o CustomerAI e veja o novo vídeo com o CEO Jeff Lawson, aqui.
  • O SIGNAL 2023 acontece virtualmente no dia 23 de agosto. Inscreva-se aqui gratuitamente.
  • Além da palestra principal com convidados especiais e histórias de clientes, o SIGNAL deste ano apresentará dezenas de líderes do setor de tecnologia, mergulhos profundos em produtos, uma palestra dedicada ao desenvolvedor, sessões de treinamento e acesso ao vivo a especialistas em Twilio.
 
Declarações de Previsão
Este comunicado à imprensa contém declarações prospectivas dentro do significado das leis federais de valores mobiliários, que envolvem riscos e incertezas substanciais. As declarações prospectivas contidas neste comunicado à imprensa incluem, mas não estão limitadas a, declarações sobre a disponibilidade futura de funcionalidades e benefícios relacionados à IA para os clientes.
Você não deve confiar em declarações prospectivas como previsões de eventos futuros, cujos resultados estão sujeitos a riscos conhecidos e desconhecidos, incertezas e outros fatores que podem fazer com que nossos resultados, desempenho ou conquistas reais sejam materialmente diferentes daqueles descritos em as declarações prospectivas, incluindo aquelas descritas mais detalhadamente em nossos arquivamentos mais recentes com a Comissão de Valores Mobiliários.
As declarações prospectivas representam nossas crenças e suposições apenas na data em que tais declarações são feitas e não assumimos nenhuma obrigação de atualizar quaisquer declarações prospectivas, exceto conforme exigido por lei.
 
Sobre a Twilio    
As empresas líderes da atualidade confiam na Plataforma de Engajamento do Cliente (CEP) da Twilio para construir relacionamentos diretos e personalizados com seus clientes em todo o mundo. As principais APIs de comunicação da Twilio permitem que as empresas se envolvam com seus clientes por meio de voz, conversas, mensagens, vídeo e e-mail. O Twilio Segment, a principal plataforma de dados do cliente, permite que as empresas criem interações altamente personalizadas e perfis automatizados de clientes com base em dados primários de vários canais. A Twilio permite que as empresas usem comunicações e dados para adicionar inteligência a cada etapa da jornada do cliente, de vendas a marketing, crescimento, atendimento ao cliente e muitos outros casos de uso de engajamento, de maneira flexível e programática. Em 180 países, milhões de desenvolvedores e centenas de milhares de empresas usam a Twilio para criar experiências mágicas para seus clientes.  
Para saber mais, acesse https://www.twilio.com/pt-br/  
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