Todo mundo adora números e conquistas e a Texas Farm tem muito o que comemorar. A empresa que atua na cultura do country alcança a marca de pouco mais de mil pontos de vendas no Brasil e já começa a planejar a internacionalização de seus produtos para os próximos anos.
Diferente de outras marcas de vestuário no Brasil, a Texas Farm não tem o foco de abrir lojas próprias - atualmente possui apenas uma loja conceito para análise de mercado - mas sim atender aos milhares de lojistas especializados em produtos da cultura country e também da agroindústria que já estão no mercado. Tal estratégia fez com que os oito anos de mercado, considerados poucos para "grandes marcas", fossem o suficiente para que os produtos chegassem a 70% dos estados do país, com pontos físicos de vendas.
Em um bate papo com a diretoria da Texas Farm, percebemos que nem houve tempo de comemorar os feitos recentes e muitos planos já estão sendo trabalhados para sair do papel, um deles é o de levar a marca para status de internacional. Alessandro Pity, diretor-geral da empresa, explica que os produtos da Texas Farm já foram vendidos para outros países, como Estados Unidos, França, Portugal e Austrália, mas a ideia agora é realmente criar filiais internacionais.
"Estamos com planos para iniciar no mercado norte-americano, pois ele é a referência dos produtos country no mundo todo, mas é claro que esse é um processo complexo, estamos com profissionais especializados para nos adequarmos à legislação local, assim, acreditamos que em pouco tempo já teremos novidades e, é claro, o melhor que é ter nossos produtos sendo vendidos em escala no país que é o berço dessa cultura, um sonho se transformando em realidade", finaliza Pity.
Parte do sucesso se deve ao mercado, que tem recebido produtos modernos, antenados com a moda geral, de passarela e comportamentos de compra, já que o country se tornou um lifestyle para muitas pessoas e fomentou as marcas que estavam alinhadas com este cenário.