01/06/2023 às 09h55min - Atualizada em 01/06/2023 às 20h27min

Perí: Multi-artista com experiência na música, teatro e literatura

Dos musicais da Broadway a banda com Junior Lima e Champignon, Perí Carpigiani mostra sua versatilidade em projetos multifacetados

SALA DA NOTÍCIA Daniel Corrêa

Perí é um nome que ressoa nos círculos artísticos por sua versatilidade e talento inigualáveis. Seja como integrante das bandas 9 Mil Anjos, Skyne e Corações e Mentes, ou em sua carreira musical solo, sua arte é um reflexo profundo de suas convicções, com o palco como sua área de atuação.

Com músicas envolventes e cativantes, Perí conquistou ouvidos ávidos por novidades, e você pode apreciar suas composições no Spotify, através do link https://spoti.fi/3IHSdmz.

O palco sempre foi um desafio constante para Perí, que experimentou tanto as grandiosas produções teatrais quanto as apresentações intimistas. Sua carreira como cantor, ator e músico o levou a pisar nos maiores palcos do mundo, bem como em teatros mais aconchegantes. Não há como contar a quantidade de performances ao vivo que ele já entregou, tanto no Brasil quanto no exterior. Embora aprecie o ambiente de estúdio, Perí confessa que sua verdadeira paixão é o palco, onde cada show se torna uma oportunidade de superação e transformação. Ao trabalhar com múltiplas formas de arte, ele encontra o equilíbrio perfeito.

Perí é um artista multifacetado, que não se limita apenas à música, ao teatro e à literatura. Ele também é professor e empresário, contribuindo para a formação de novos talentos. No teatro, brilhou no elenco brasileiro de musicais consagrados da Broadway, como "Rent" e "In The Heights". Além disso, ele é autor de peças teatrais aclamadas, incluindo "O Espírito do Tempo" e "Telmah no Espelho", uma livre adaptação de "Hamlet", de William Shakespeare. Além de sua dedicação à arte, Perí é o criador do revolucionário método didático chamado Mapeamento de Performance, que busca aprimorar a qualidade das performances ao vivo.

A necessidade de aprimorar a performance de palco dos músicos sempre incomodou Perí. Ele observou que as escolas de música não costumam abordar esse aspecto crucial. Após estudar artes cênicas, Perí compreendeu o que faltava nos shows que não o agradavam plenamente. A falta de um mapeamento adequado era o que tornava essas apresentações menos envolventes. Essa lacuna o motivou a desenvolver um método que ensina os músicos a montarem shows de maior qualidade, aprimorando o poder de transmitir a mensagem desejada de forma científica e, ao mesmo tempo, divertida. Após seis anos de pesquisa e testes, Perí compilou todo o conhecimento em seu método.

Para explorar mais a fundo o trabalho de Perí, acesse seu livro e o material completo em https://linktr.ee/peri_original.

A jornada artística de Perí teve início quando ele se juntou, aos nove anos, ao coral lírico Os Meninos Cantores de São Paulo, sob a regência do maestro Elias Moreira. Ele buscou aprimoramento em teatro, estudando com renomados nomes como Denise Stoklos e Denise Fraga, e também teve formação em cinema. Sua carreira no mundo do rock nacional decolou com a banda 9 Mil Anjos, que contava com Junior Lima (Sandy & Junior) na bateria, Champignon (Charlie Brown Jr.) e Peu Sousa (Pitty) na guitarra. O álbum "9MA", gravado na Califórnia, marcou sua estreia no VMB da MTV e alcançou uma ampla distribuição nacional através dos celulares Nokia 530.

Embora tenha se destacado principalmente no rock, Perí também explorou o jazz e o rap, incorporando essas influências em seu trabalho solo, que combina elementos de todos esses gêneros à MPB. Como multi-instrumentista, ele lançou seu primeiro álbum solo, intitulado "Horizonte Vertical", produzido por Brendan Duffey e Roy Ciccala, e contou com a participação de renomados músicos, como Fernando Nunes (Cássia Eller), Fabiano Carelli (Capital Inicial) e Lucas Lima (Família Lima).

No mesmo álbum, Perí presenteou seus ouvintes com versões únicas de clássicos como "Tempos Modernos", de Lulu Santos, e "Quando a chuva passar", de Ivete Sangalo. Sua habilidade de reinventar essas canções conhecidas demonstra sua versatilidade artística e sua capacidade de imprimir sua própria identidade em cada interpretação.

Além de sua atuação na música e no teatro, Perí também lançou sete livros por meio de sua empresa Upstage Entretenimento. Sua trajetória plural se estende ao circo, cinema e grupos de dança. Agora, ele se prepara para novos desafios em sua rica jornada musical, com uma série de lançamentos e eventos que prometem continuar surpreendendo o público e a crítica.

Entre seus projetos atuais, Perí está gravando um EP com músicas de Cazuza, com participações especiais de renomados artistas, e o álbum está sendo masterizado no estúdio Abbey Road. Além disso, está concluindo seu oitavo livro e se preparando para encenar a peça teatral "Telmah no Espelho", uma adaptação contemporânea de Hamlet, que promete emocionar o público no segundo semestre.

Perí é muito mais do que um artista. Sua dedicação e busca constante pela excelência artística o tornam uma figura singular e inspiradora no cenário cultural. Fique atento às novidades desse talento em constante evolução!


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp