31/05/2023 às 14h53min - Atualizada em 01/06/2023 às 00h12min

Inscrições abertas para o 1º Festival Gastronômico Temperos de Cabrália

Santa Cruz Cabrália lançou nesta semana o seu primeiro festival gastronômico e cultural.

SALA DA NOTÍCIA Letícia Avelar
Santa Cruz Cabrália lançou nesta semana o seu primeiro festival gastronômico e cultural. Nesta edição de estreia o tema é “Culinária com Afeto”, e acontecerá entre os dias 21 e 31 de julho/2023. O evento é realizado pela Abrasel, e correalizado pelo  Sebrae, Senac e Prefeitura de Santa Cruz Cabrália.

O município da Costa do Descobrimento possui extensa tradição histórica e cultural, sendo o lar da Primeira Missa do Brasil. Conta ainda com uma forte presença e resistência indígena Pataxó, além de muitas opções de praia e ecoturismo.

O 1º Festival Temperos de Cabrália chega para valorizar estes e outros aspectos do município, incluindo personagens e receitas tradicionais, afetivas, que compõem a cultura alimentar da região. Todos os estabelecimentos interessados poderão realizar inscrição até o dia 09 de junho, neste link.

O Festival foi lançado oficialmente no Baia Cabrália Hotel na noite do dia 23, com palestra da Chef Tereza Paim. Na ocaisão foram apresentadas as Categorias de participação, que são: Para Comer, Para Beber e Para Adoçar, o que permite não só a inscrição de pratos em restaurantes mas também produções artesanais, como cachaças, doces etc.

Para além da degustação, o Festival prevê ainda: uma Mostra Criativa com produtos locais; um espaço dedicado a realizações de apresentações culturais, incluindo  atividades para o público infantil, e ainda a Cozinha Show, com chefs convidados.

Para mais informações e acompanhar as etapas do Festival, siga o instagram oficial @temperosdecabralia.

SERVIÇO
O que: 1º Festival Temperos de Cabrália - Gastronomia com Afeto
Onde: Santa Cruz Cabrália e seus distritos de Coroa Vermelha, Santo André e Santo Antônio.
Quando: 21 a 31 de julho de 2023
Inscrições: Até 09 de junho neste link
Realização: Abrasel
Correalização: Sebrae, Senac e Prefeitura de Santa Cruz Cabrália
Instagram: @temperosdecabralia
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp