31/05/2023 às 14h52min - Atualizada em 31/05/2023 às 20h33min

Cintia Abravanel apresenta sua arte no Memorial Adelio Sarro

Cintia, filha do comunicador Silvio Santos, não nega a vertente artística da família.

SALA DA NOTÍCIA Gisele Maria Faganello Castro Lahoz
https://www.gnoticia.com.br/cintia-abravanel-apresenta-sua-arte-no-memorial-adelio-sarro/
divulgação
Vinhedo e região terão o privilégio de receber a artista plástica Cintia Abravanel que inaugura a exposição “INTUIÇÃO COLORIDA” no Memorial de Arte Adelio Sarro.

Cintia, filha do comunicador Silvio Santos, não nega a vertente artística da família. Após se dedicar por mais de 20 anos ao teatro sendo reconhecida como a maior produtora teatral de peças infantis teatrais e diretora presidente do Centro Cultural Silvio Santos, agora se revela ao mundo das artes plásticas, com um trabalho multicolorido e extremamente plástico.

Além das obras visuais que serão apresentadas, a artista irá mostrar duas instalações suspensas, onde a mescla de acrílicos coloridos flutuando no ar, provoca o apreciador a visitar novas emoções.
Como a artista se expressa por meio da intuição, ela permite que suas emoções invadam seus trabalhos, de tal forma que o resultado seja um produto altamente colorido, sintético e natural

Oscilando entre o neoplasticismo, o surrealismo e o construtivismo, Cintia definiu uma linguagem própria, equilibrada, que a caracteriza pela eloquência artística e plástica. Ela combina os geométricos com linhas as vezes relevantes, as vezes delicadas numa proposta abstrata, compondo um trabalho incomum, mesclado destas características.

As instalações suspensas reúnem   a força do ferro e a transparência dos acrílicos coloridos vagando no espaço, transportando o observador a descobrir suas próprias emoções.
“Cintia é uma artista multimidia, afirma a curadora Sandra Setti. Ela descobre atalhos para a beleza com facilidade e simplicidade. Ancorada nas bases do cubismo, surrealismo e no uso das cores puras, suas obras retratam mundos diversos, dependendo da análise de quem aprecia. Podem simbolizar uma mística dança de cores da mesma forma que podem ser encaradas como um novo portal para múltiplas interpretações. A artista, que movimenta incansavelmente sua criatividade, consegue produzir arte unindo cor, geometria e abstração.  Seu produto leva à contemplação não estática, uma vez que a cada ângulo, novas frentes se apresentam.”
A exposição conta também com um fato inédito: Em parceria com o artista Adelio Sarro, Cintia interagiu em uma escultura do artista.
Esta peça, especialmente criada por Sarro para o evento e que será exposta com as devidas intervenções coloridas produzidas por Cintia, irá reunir a mão dos dois artistas em uma obra só, cada qual apresentando uma faceta de sua criatividade.
A escultura de quase 2 metros de altura, será um dos destaques da exposição, que ficará em exibição no período de 2 de junho de 2023 a 30 de julho de 2023.

Vale ressaltar que o Memorial De Arte é totalmente acessível para pessoas com mobilidade reduzida ou que façam uso de cadeira de rodas. O espaço também contém obras táteis, braille e audiodescrição em uma coleção pensada para pessoas com deficiência visual, e ainda, as visitas guiadas pré-agendadas contarão com a presença de intérpretes de libras caso necessário.

A exposição é parte do projeto “Expo no MAAS - PRONAC 210007”, viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura do Governo Federal, com realização do Memorial de Arte Adelio Sarro e do Ministério da Cultura, patrocínio da A.Raymond e produção da Cacho de Ideias.

Sobre o MAAS:  Fundado pelo artista Adelio Sarro, o Instituto "Memorial de Arte Adelio Sarro" (MAAS) é uma instituição privada sem fins lucrativos localizada em Vinhedo, São Paulo. Com recursos próprios, Sarro idealizou e construiu o espaço, que se destaca como um centro de atividades culturais para Vinhedo e região. O MAAS tem como objetivo ampliar a consciência crítica da sociedade por meio da arte e cultura.

Sobre Sandra Setti: Sandra Setti é uma profissional renomada das artes plásticas com quarenta anos de experiência como curadora, administradora de espaços culturais e produtora de projetos em diversas áreas da arte. Ela se destacou por sua versatilidade em lidar com temáticas e projetos diferentes, realizando curadorias em vários pontos do mundo. Sob sua curadoria, Sandra teve os maiores nomes da arte contemporânea brasileira e promoveu a cultura brasileira dentro e fora do país. Como administradora de espaços culturais, sempre buscou apresentar vertentes variadas da cultura brasileira e estimular jovens talentos.

Sobre a Cacho de Ideias:  A Cacho de Ideias é uma produtora cultural que atua desde 2010 na criação e gestão de eventos e projetos incentivados com o objetivo de promover a construção de um mundo melhor. Seu escopo de trabalho é orientado pela responsabilidade social, cultura, esporte, educação e sustentabilidade, tendo como principal área de atuação a RMC, onde desenvolve diversas ações nesses segmentos.

Sobre a A.Raymond: Inovando há mais de 157 anos, ARaymond é líder global em soluções de fixação e montagem. Presente em 25 países com 29 locais de produção e com 8.000 colaboradores, a fábrica da ARaymond em Vinhedo projeta soluções de fixação para módulos fotovoltaicos, gerenciamento de cabos e aterramento, além de desenvolver conectores rápidos para fluidos automotivos, como combustível, ar condicionado e sistemas de refrigeração, através de sua injeção plástica. A ARaymond Brasil garante eficiência e flexibilidade em seus processos produtivos para atender às necessidades dos clientes.


Serviço:
Exposição:” Intuição colorida”
Artista convidada: Cintia Abravanel
Curadoria: Sandra Setti
Produção: Cacho de Ideias
Local: Memorial de Arte Adelio Sarro
Endereço: R. Ursa Maior, 210 - Mirante Estrelas, Vinhedo - SP, 13283-670
Visitação: Quarta a Domingo 10h-12h e 13h-17h
Telefone: (19) 99690-6227
Período de exposição: de 2 de junho a 30 de julho de 2023.
Maiores informações para a imprensa: Studio Nana Higa
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp