29/05/2023 às 16h39min - Atualizada em 30/05/2023 às 00h06min

Dionisio Neto e sua Companhia Satélite do Amor estreiam temporada do solo autoral Ela na SP Escola de Teatro dia 2

Será uma temporada popular de um mês, de 2 de junho a 1º de julho, às sextas-feiras 20h

SALA DA NOTÍCIA maria fernanda teixeira
acervo pessoal
A Companhia Satélite do Amor estreia o espetáculo ELA, escrito, dirigido e produzido por Dionisio Neto, com Jeyne Stakflett, em temporada popular de um mês, de 2 de junho a 1º de julho, às sextas-feiras 20h, na SP Escola de Teatro – Unidade Roosevelt / Praça Franklin Roosevelt, 210. Em seu 18º texto para teatro, Neto – que também assina a direção - se inspirou no imaginário do artista multimídia francês Jean Cocteau para contar a história da artista lésbica Ela, e seu relacionamento tóxico com sua namorada imaginária Marie. Em um tom surrealista, o espetáculo apresenta a personagem pop (cantora, atriz, dançarina) no seu quarto de hotel, esperando a chegada do grande amor de sua vida, em uma relação que está em ruínas. Sua solidão e sede de amar e ser amada é gritante.

Com uma estética minimalista em sua encenação, a peça navega pelos tons de sentimentos e emoções desta personagem em um relacionamento sufocante. A peça fala do fim de amor, da falta dele, de resiliência, incomunicabilidade, libertação e superação. O surrealismo pincela a trama com intervenções sonoras e gestual de dança. A personagem esquizofrênica é atormentada por alucinações e reflete sobre sua própria vida, tentando incansavelmente a sua autonomia e liberdade. Com o foco na atuação e construção da personagem, Dionisio Neto dirige a atriz Jeyne Stakflett em seu primeiro solo teatral. A atriz atua na Companhia Satélite do Amor desde Antiga (2001) e esteve em A casa de Bernarda Alba, de Lorca; Seios e Desamor, de Walcyr Carrasco; Olerê! Olará!, Corações Partidos e Contemplação de Horizontes e Os dois lados da Rua Augusta, de Dionisio.

Sinopse - Ao voltar de um show, a multiartista Ela (Jeyne Stakflett) espera sua mulher Marie em seu quarto de hotel. Rodeada por delírios como em um pesadelo, tenta desesperadamente comunicar-se com companheira. Ela, em sua solidão, destruída emocional e fisicamente, toma uma decisão que mudará seu destino para sempre.

Sobre Jeyne Stakflett
A atriz atua na Companhia Satélite do Amor desde Antiga (2001) e atuou em A casa de Bernarda Alba, de Lorca; Seios e Desamor, de Walcyr Carrasco; Olerê! Olará!, Corações Partidos e Contemplação de Horizontes e Os dois lados da Rua Augusta, de Dionisio Neto.

Sobre Dionisio Neto
Nascido em São Luís, em 1971, Dionisio Neto cursou letras na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH-USP). Atua em teatro, no cinema, na televisão e na internet. No cinema, Dionísio Neto atuou, entre outras produções, em Carandiru (2003, direção de Hector Babenco/ 1946-2016, Garotas do ABC  (2003, direção de Carlos Reichenbach/1945-2012). Na televisão (Rede Globo), esteve no elenco das novelas A FavoritaMorde e Assopra e Carandiru – Outras Histórias. No teatro, atuou no CPT de Antunes Filho e no Teatro Oficina, de José Celso Martinez Corrêa, entre outros. Com sua Trilogia do Rebento (Perpétua, Opus Profundum e Desembestai!), no final dos anos 1990, foi chamado pela crítica especializada como “o enfant terrible do Teatro Brasileiro”. Apresentou seus espetáculos em festivais nacionais (Festival de Curitiba) e internacionais (The Blue Print Series Festival,
em Nova York, e Fitei, em Portugal) e ganhou diversos prêmios.

Serviço

ELA. Gênero: monólogo dramático. De 2 de junho a 1º de julho, às sextas-feiras 20h.
Ingressos: R$ 20 (inteira) R$ 10 (meia), apenas online na Sympla da SP Escola de Teatro
SP Escola de Teatro – Unidade Roosevelt / Praça Franklin Roosevelt, 210.

LINK PARA COMPRA DE INGFRESSO
https://www.sympla.com.br/produtor/spescoladeteatrodigital?tab=proximos-eventos
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp