26/05/2023 às 09h50min - Atualizada em 28/05/2023 às 00h00min

Cheese bacon no pão de brioche é a receita do chef do restaurante do hotel Windsor California para o Dia do Hambúrger

Data é comemorada no dia 28 de maio

SALA DA NOTÍCIA Monica Hing - RPM Comunicação
Divulgação
No domingo (28/05) é celebrado o Dia Mundial do Hambúrguer, um dos sanduíches mais famosos no mundo. Existe uma variedade de receitas, mas em nenhum deles pode faltar pão, carne e queijo. O chef Alex Gonçalves, do restaurante do hotel Windsor California, em Copacabana, no Rio de Janeiro, integrante da Rede Windsor, ensina uma opção deliciosa e um pouco diferente para a data: cheese bacon no pão de brioche.

“Nosso cheeseburguer é composto por um suculento blend com 130 gramas de bife ancho e 50 gramas de bacon. É uma receita muito fácil de fazer e deliciosa”, diz o chef.

Cheese Bacon com pão de brioche (Porção – Uma pessoa)

Ingredientes:
130 gramas de bife ancho moído
50 gramas de bacon fatiado grelhado
Sal de ervas fina a gosto
Pimenta do reino moída a gosto
Páprica defumada a gosto
Cheddar derretido a gosto
Picles a gosto
Molho barbecue

Modo de preparo:
Grelhar cada lado do hambúrguer a 200 graus por 4 minutos e selar o pão.
Fritar as fatias de bacon.

Montagem:
Hambúrguer, picles, fatias de bacon e cheddar derretido. Adicionar os temperos: pimenta do reino, páprica, sal de ervas e molho cheddar. Depois, aquecer na chapa com uma leve camada de barbecue.

Serviço:
Hotel Windsor California
Endereço: Av. Atlântica, 2616
Reservas: (21) 2195-5600/ [email protected]

Sobre o chef Alex Gonçalves:
O início na gastronomia foi em 2008, como ajudante de cozinha, em uma churrascaria, onde também atuou como garde manger - em português, guarda-comida (responsável pela preparação dos pratos servidos frios). Em 2011, começou na área da Hotelaria, como ajudante de cozinha do restaurante Skylab, do Othon Palace Hotel, no Rio, com o chef francês, Jean Yves Poirey, com quem preparou o seu primeiro prato: filé mignon ao poivre vert e batata gratin.

Após dois anos, foi trabalhar no Miramar Hotel by Windsor, ao lado do chef Paulo Góes, que, em 2014, saiu da unidade.  Após isso, Alex foi promovido a cozinheiro, sob o comando do chef Renato Ialenti no restaurante do hotel, Alloro al Miramar.  Em 2020, começou a sua trajetória no Windsor California, passando por funções como supervisor, subchef e, recentemente, assumiu a cozinha da unidade.

Sobre a Rede Windsor Hoteis
Há 36 anos como referência no setor de turismo, a Rede Windsor possui 17 hotéis de três a cinco estrelas. Dona de um dos maiores grupos hoteleiros independentes do país, tem 15 unidades no Rio de Janeiro – entre Zona Sul, Barra da Tijuca e Centro –, além de duas unidades em Brasília.

A rede carioca conta ainda com o Centro de Convenções & Hotéis Windsor, o maior centro integrado de hotéis e eventos da capital fluminense, onde estão o Windsor Barra, Windsor Oceanico e o Windsor Tower, além do Centro de Convenções. O espaço tem 23 mil metros quadrados, 90 salões multiúsos, a maior plenária comporta até 2.500 pessoas, com capacidade de atender a um público flutuante de até sete mil pessoas. Como reconhecimento por excelência em prestação de serviços de hospedagem, gastronomia e eventos, figura em premiações nacionais e internacionais.

Além disso, a Rede Windsor pretende investir em novas frentes que reforçam a sua solidez no mercado, assim como o cuidado com os hóspedes e com o aspecto social. Com esse posicionamento, a empresa reforça alguns dos seus principais valores, como excelência, sustentabilidade e solidariedade. E com o objetivo de atrair mais hóspedes e por acreditar em novas modalidades de comercialização, buscando sempre uma personalização no atendimento, a área de Vendas da Rede Windsor adotou uma flexibilização nas tarifas dos seus hotéis, disponibilizando valores das diárias com e sem café da manhã incluído.
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp