24/05/2023 às 11h43min - Atualizada em 25/05/2023 às 00h04min

Projeto “Partiu Trabalho” realiza oficinas sobre o mercado de trabalho para jovens em Madalena (CE)

Oficinas têm objetivo de capacitar jovens antes de se inserirem no mercado de trabalho

SALA DA NOTÍCIA Da redação
Divulgação

O Projeto “Partiu Trabalho”, que tem a proposta de capacitar jovens para o mercado de trabalho, acontece entre os dias 5 e 20 de junho, em Madalena (CE). A programação conta com 10 oficinas de artes cênicas para os alunos da E.M "Alfredo Machado” e busca colaborar para a inserção dos jovens no mercado de trabalho.

 

O evento tem como objetivo contribuir no desenvolvimento de habilidades socioemocionais dos jovens por meio de uma apresentação teatral, aberta à toda a escola e comunidade, colocando em prática o que aprenderam com as oficinas.

 

As oficinas do “Partiu Trabalho” acontecem com grupos de 30 alunos da escola, e vão aproximar técnicas artísticas e pedagógicas, abordando a comunicação, a expressão corporal, a prática do improviso, a integração, o trabalho em equipe, cenografia e organização cênica. Além disso, os participantes poderão exercitar a autoconfiança e a responsabilidade profissional e pessoal.

 

Segundo dados do IBGE, no primeiro trimestre de 2022, o desemprego dos jovens entre 14 e 17 anos chegou a 36,4%, e aos 22,8% entre 18 a 24 anos. A capacitação de adolescentes e jovens acontece para que a inserção dos mesmos no mercado de trabalho seja uma experiência mais fácil.

 

Viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura, “Partiu Trabalho” é uma realização da Lei de Incentivo â Cultura, Ministério da Cultura e Governo Federal União e Reconstrução com produção da Sancell Produções, e patrocínio da Galvani e Santa Quitéria.

 

Sobre o Ministério: A principal ferramenta de fomento à Cultura do Brasil, a Lei de Incentivo à Cultura contribui para que milhares de projetos culturais aconteçam, todos os anos, em todas as regiões do país. Por meio dela, empresas e pessoas físicas podem patrocinar espetáculos – exposições, shows, livros, museus, galerias e várias outras formas de expressão cultural – e abater o valor total ou parcial do apoio do Imposto de Renda. A Lei também contribui para ampliar o acesso dos cidadãos à Cultura, já que os projetos patrocinados são obrigados a oferecer uma contrapartida social, ou seja, eles têm que distribuir parte dos ingressos gratuitamente e promover ações de formação e capacitação junto às comunidades. Criado em 1991 pela Lei 8.313, o mecanismo do incentivo à cultura é um dos pilares do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), que também conta com o Fundo Nacional de Cultura (FNC) e os Fundos de Investimento Cultural e Artístico (Ficarts). Essas ações são patrocinadas pela Galvani. Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura.

 

Serviço:

“Partiu Trabalho” em Madalena - CE
Datas, horários e locais:

05/06 a 20/06 - das 15h30 às 17h00

E.M. "Alfredo Machado”

Rua 31 de março, 99 - Centro - Madalena (CE)


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp