24/05/2023 às 15h41min - Atualizada em 25/05/2023 às 00h04min

Bom Retiro Fest terá apresentações coreanas e ex-BBB Pyong Lee no sábado

Evento acontece dia 27 e marca a reinauguração oficial da Feira do Bom Retiro, atração turística do bairro

SALA DA NOTÍCIA Thayná Pissaia
Yumi Omi
As festividades que marcam os 60 anos da imigração coreana no Brasil seguem agitadas e a próxima celebração será no sábado, 27, com o Bom Retiro Fest.

O evento acontece na Rua Cônego Martins e marca a reinauguração oficial da Feira do Bom Retiro, atração turística do bairro que se mudou para o endereço no começo do mês.

A organização preparou diversas apresentações tradicionais e modernas da cultura coreana para o público assistir ao longo do dia. Confira:

Pyong Lee

O influencer e ex-participante do reality show Big Brother Brasil recentemente foi nomeado embaixador do bairro pelo Consulado Geral da República da Coreia em São Paulo e fará um bate-papo com os fãs, contando um pouco dos seus projetos dentro da comunidade coreana.

Pyong Lee foi o primeiro descendente de coreano a participar do reality da Rede Globo


StageBreaker

Composto por jovens fãs de K-Pop, o gênero musical de sucesso deste século, o StageBreaker é o grupo cover oficial da Feira do Bom Retiro e faz o público do evento levantar da cadeira e dançar junto a eles. Entre as coreografias que serão apresentadas estão hits como Mic Drop, do BTS, e Hype Boy, do NewJeans.

O grupo foi formado para o Festival de Cultura Coreana de 2022 e completa um ano na edição do evento em agosto

Simon In Kang

O cantor coreano-brasileiro se tornou uma das atrações favoritas dos jovens que frequentem o evento ao mostrar sua simpatia e carisma durante as apresentações que incluem no repertório clássicos do Pop e Rock.

Samulnori Hanullim

O grupo do gênero de percussão Samulnori tem feito tanto sucesso entre os brasileiros interessados na cultura coreana que viu o interesse em suas aulas aumentar. Para esta edição, o Hanullim pretende levar ainda mais participantes e fazer o seu som chamar a atenção do público nas imediações.

Quatro instrumentos compõem o gênero, que faz parte da cultura tradicional da Coreia

Line Dance

Para dançar não tem idade e as coreanas da 3ª idade do Line Dance provam isso a cada apresentação realizada. O público que irá ao festival pode se preparar para dançar com elas clássicos dos anos 90 do Pop coreano e americano.

Dança Tradicional Coreana

A igreja Dong Yang apresentará a delicadeza da dança tradicional coreana com seu grupo composto por descendentes de coreanos e brasileiros fãs da cultura.

Saxofone Hanullim

A comunidade coreana se organiza no Brasil em diferentes grupos, um deles é o de saxofone, que mostra seu talento em apresentações e competições pelo país. Suas performances são cheias de agito e estimulam o público a conhecer mais a beleza do saxofone.

Uma solenidade também será realizada e terá a participação do Cônsul-geral Insang Hwang, o presidente da Associação Brasileira dos Coreanos Augusto Kwon, o presidente da Associação de Desenvolvimento da Comunidade Coreana Woo Suk Ko, além de representantes da Prefeitura e Governo do Estado de São Paulo.

O evento contará com ainda mais atrações, mas os visitantes também terão a oportunidade de vestir o Hanbok, roupa tradicional coreana, e levar para casa o nome em hangul, o alfabeto coreano, feito pelo grupo de caligrafia tradicional. Assim como a entrada no evento, ambas as atividades são gratuitas.


O grupo de caligrafia faz sucesso com o público toda vez que vai à Feira do Bom Retiro

As barracas de comida, bebida e artigos de K-Pop e Anime são presença confirmada em todas as edições do evento e o público encontra pratos como o topokki (bolinho de massa de arroz apimentado), bulgogi (tiras de carne adocicada) e o mandu (aperitivo coreano semelhante à gyoza japonesa). Os pratos variam de R$10 a R$35,00.

O Bom Retiro Fest acontece das 11h às 17h. Os visitantes que desejarem ir de transporte público contam com as estações Luz e Tiradentes a 5 minutos do local. Também há estacionamentos pela região.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp