24/05/2023 às 15h21min - Atualizada em 25/05/2023 às 00h02min

No Dia do Orgulho Nerd, seja um Terracéltico

A banda Terra Celta conta com um estilo irreverente e diversas referências que são a cara do público nerd. No Dia da Toalha e Dia do Orgulho Nerd, saiba mais sobre a banda que já foi 4 vezes para o Rock In Rio e usa kilt em suas apresentações.

SALA DA NOTÍCIA New Music Brasil
New Music Brasil

O dia 25 de maio junta duas datas muito especiais para os amantes da cultura nerd: o Dia da Toalha e o Dia do Orgulho Nerd. A primeira data é uma homenagem a Douglas Adams, autor da clássica série de livros “O Guia do Mochileiro das Galáxias”. Nesta obra, que é tão emblemática para o público nerd, a toalha é um item fundamental para a narrativa, daí o nome da data.

Quanto ao Dia do Orgulho Nerd, é uma forma de unir a comunidade nerd, ou geek. A data escolhida para a celebração foi 25 de maio, dia em que o filme “Star Wars: Episódio IV - Uma Nova Esperança” estreou nos cinemas, em 1977. Afinal, os filmes da saga Star Wars são alguns dos maiores símbolos da cultura nerd.

Porém, independente da data em questão, o fato é que o dia 25 de maio celebra o que há de melhor na cultura geek, inspirando pessoas do mundo todo a abraçarem seu lado nerd com orgulho. E que maneira melhor de aproveitar o dia do que ouvindo música? Nesse sentido, a banda de folk rock Terra Celta traz em seu catálogo diversas referências que são a cara do público nerd. Um exemplo é o single “Até o Último Gole”, que possui uma inserção do tema de Super Mario, um clássico da cultura geek.

 

Sobre a Terra Celta

Criada em 2005, em Londrina-PR, a banda Terra Celta mistura elementos da música celta com músicas brasileiras, de forma animada e descontraída. Hoje a banda é composta por cinco integrantes: Leonardo Cacione (bateria), Bruno Guimarães (baixo), Eduardo Brancalion (guitarra e violão), Alexandre "Arrigo" Garcia (sanfona e teclado) e Elcio Oliveira (vocal, violino, tin whistle, nyckelharpa e mandolin).

Entre os singles mais recentes da Terra Celta estão “Ressaca” e “Se Divertir”, ambos distribuídos pela agregadora musical New Music Brasil. Além disso, segundo Elcio Oliveira, a banda costuma inserir referências da cultura geek em seus shows e letras, assim como nas redes sociais. Na página do Instagram da Terra Celta, por exemplo, há menções a Harry Potter, Vikings, Star Wars, Stranger Things e Piratas do Caribe, entre outros conteúdos que dialogam com o público nerd. Não deixe de conferir!

Assessoria da New Music Brasil.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp