23/05/2023 às 01h27min - Atualizada em 23/05/2023 às 01h27min

Feijoada varanda dá boas-vindas ao clima frio na cidade de São Paulo

A tradicional feijoada Varanda Grill dá boas-vindas ao Inverno na cidade de São Paulo. A partir deste sábado (20 de maio), antecipando a chegada da estação mais fria do ano, o restaurante Varanda Grill passa a servir no almoço de sábado uma respeitável feijoada, exclusivamente na unidade do Jardins.
A receita, tendo como base o “feijão gordo”, preparado com orelha, pé, rabo e língua de porco em fogareiro à lenha, assim como nos tempos do Brasil Colonial, passa por 12 horas de cozimento. Depois disso, ganha um toque de chef com a adição de uma seleção especial de cortes premium, como o paio, as linguiças calabresa e portuguesa, costelinha e lombo suíno e carne seca.
Para acompanhar a feijoada, o restaurante oferece lombo suíno grelhado, mandioca frita, linguiça aperitivo, caldinho de feijão e Torresminho à Pururuca como opções de entrada e couve na manteiga, farofa de Banana da Terra, arroz e farinha branca como acompanhamento, além de uma clássica Caipirinha como cortesia. No ato do pedido, o cliente recebe uma comanda para listar seus itens de preferência.
Segundo Sylvio Lazzarini, diretor do grupo Varanda, que mantém como segredo o toque especial adicionado à feijoada do restaurante – segundo ele, dica descoberta no Morro da Mangueira quando ainda jovem estudante no Rio de Janeiro, uns dizem que a Feijoada nasceu na senzala, a partir do aproveitamento de partes do porco que não eram servidas à Coroa. Outros, dizem que nasceu no feudo, tendo como inspiração o cozido europeu feito com o típico feijão preto brasileiro.
Ao certo não se sabe a verdadeira origem da feijoada, mas o que importa é que herdamos uma receita genuinamente enriquecida pela cultura brasileira, suculenta e saborosa, assim como é servida no Varanda Grill.
A feijoada Varanda Grill custa R$ 125,00 (porção individual) e segue no cardápio do restaurante até a chegada da Primavera, somente aos sábados na unidade Jardins, que fica na rua General Mena Barreto, 793, no Jardim Paulista, no período das 12h às 17h.

Mais Informações:
Feijoada Varanda Grill
Menu Presencial e Delivery: R$125,00 (individual)
Unidade Jardins: Rua General Mena Barreto, 793 - Jardim Paulista - São Paulo / SP - tel: 3887-8870
Almoço de sábado: das 12h às 17h
Menu
Entrada: Lombo suíno grelhado, mandioca frita, linguiça aperitivo, caldinho de feijão e torresminho à Pururuca.
Carnes Especiais: paio, linguiça calabresa, linguiça portuguesa, costelinha suína, carne seca, lombo suíno, orelha, pé, rabo e língua.
Acompanhamentos: couve na manteiga, farofa de banana da terra, arroz branco e farinha branca.
Cortesia (Presencial): uma Caipirinha por feijoada
Reserva: www.getinapp.com.br
Delivery: iFood
www.varandagrill.com.br
@varandagrill 
por Bilhete da Notícia - Michelle Janaina

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp