22/05/2023 às 16h37min - Atualizada em 22/05/2023 às 18h02min

Prado-BA nas férias de julho: destino encantador para relaxar e aventurar-se

À medida que as férias de Julho se aproximam, os viajantes começam a planejar suas merecidas pausas e a busca por destinos encantadores ganha força.

SALA DA NOTÍCIA Letícia Avelar
 

À medida que as férias de Julho se aproximam, os viajantes começam a planejar suas merecidas pausas e a busca por destinos encantadores ganha força. Neste contexto, Prado, um município localizado no extremo sul da Bahia, é conhecido por suas praias paradisíacas, biodiversidade rica e um ambiente acolhedor. 

Com localização privilegiada, próximo à deslumbrante Mata Atlântica, Prado oferece uma infinidade de atividades ao ar livre, desde relaxar nas praias de areia branca até explorar trilhas ecológicas e mergulhar nas águas cristalinas. Para os apaixonados pela culinária, Prado é um verdadeiro paraíso gastronômico, com destaque para os frutos do mar frescos e a autêntica cozinha baiana.

De junho a outubro, a cidade é um dos melhores locais para avistar saltos de baleias jubarte. Nesta época, as gigantes do mar, que chegam a 16 metros de comprimento e cerca de 40 toneladas, buscam temperaturas mais amenas para reproduzir. Agências de viagens e operadoras de turismo ofertam pacotes para observação de barco. Alguns roteiros também incluem um passeio até o Arquipélago de Abrolhos.

Além das belezas naturais, Prado também oferece uma rica cultura e história. Os visitantes podem explorar o Centro Histórico da cidade, que abriga construções antigas e preserva a essência da região. Também vale a pena conhecer a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Purificação, um marco histórico e religioso.

A Pousada Casa de Maria (@pousadacasademaria), um oásis de conforto e hospitalidade, é o ponto de partida perfeito para desfrutar de tudo o que Prado tem a oferecer. Com uma estrutura acolhedora, a pousada conta com uma equipe atenciosa e prestativa, pronta para auxiliar os visitantes em todas as suas necessidades. Os quartos são cuidadosamente decorados, oferecendo conforto e comodidade aos seus hóspedes.

Todas as acomodações são equipadas com ar-condicionado, TV Led com canais a cabo, cofre digital, frigobar livre, secador de cabelo, espelho de aumento e ventilador de teto. Em clima intimista, a pousada é pet friendly e ainda dispõe de espaço para massagem, sauna e piscina com bar. E para completar, o café da manhã é cortesia.

Ao se hospedar na Pousada Casa de Maria, os viajantes têm fácil acesso às praias paradisíacas da região, como a Praia do Novo Prado, Praia do Tororão e Praia do Farol.

Para mais informações, acesse: www.pousadacasademariaprado.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp