19/05/2023 às 17h02min - Atualizada em 19/05/2023 às 18h18min

Em Florianópolis, restaurante Fiori traz novidades para o outono-inverno 2023

Novo chef, novo cardápio e uma programação que vai além da boa mesa; desde o início de maio o chef Fabio Espinosa assumiu a cozinha do restaurante em Santo Antônio de Lisboa, da empresária e top model Fernanda Motta

SALA DA NOTÍCIA Davi Paes e Lima
Organika
Sabores extraídos de alimentos frescos, regionais e sazonais, como ostras, mariscos, berbigões, camarão carabineiro, bottarga, lula, polvo e lagosta são as estrelas da mesa servidas em porções para compartilhar. Esta é a proposta de Fabio Espinosa – proprietário e chef do Cauim, restaurante na praia do Quilombo, em Penha, para o Restaurante Fiori, inaugurado em dezembro passado no Caminho dos Açores, em Santo Antônio de Lisboa, em Florianópolis.

O novo cardápio foi recém apresentado e já vem colhendo elogios desde o Dia das Mães. Cozinha do mar, com bar de vinhos e pé na areia consolidam a ideia de descomplicar o comer e beber bem.



Camarões Crocantes (foto: Shoot Media)

Eventos mensais
Dois modelos de eventos mensais prometem somar à experiência gastronômica do restaurante, que é um charme por si só, sem falar da vista para o pôr-do-sol da parte oeste da Ilha – que muitos dizem ser o melhor ponto da capital catarinense para contemplar o astro maior se pondo no horizonte.  

No “Fiori Convida”, o chef Fabio Espinosa receberá grandes nomes da cozinha nacional, para juntos criarem menus exclusivos a quatro mãos. Em maio já ocorreu a primeira edição do evento com Janete Borges, chef do Sushi Nipo e participante do Programa Mestre do Sabor. “A ideia é reencontrar os amigos, ‘bater panelas juntos’, e de forma leve e descontraída oferecer um menu autoral, fresco e regional aos apreciadores da boa gastronomia”, conta Fabio, entusiasmado com a novidade.


(Foto: Adriel Douglas)


Já na segunda quinzena de todo mês acontecerá o “Fiori Jazz”, momento em que artistas locais de renome nacional farão a trilha sonora do fim de tarde, unindo a experiência gastronômica do chef com uma apurada trilha sonora. O primeiro Fiori Jazz já tem data para acontecer: dia 26 de maio, sexta-feira, com a cantora catarinense Flora Cruz, participante do The Voice Brasil.

A programação completa pode ser acompanhada nas redes sociais do restaurante. O Fiori é uma excelente opção na orla gastronômica do sol poente e está localizado no Caminho dos Açores, 1595, em Santo Antônio de Lisboa. Agora nas estações outono / inverno a casa está aberta de quinta a domingo, para almoço e jantar, ou para eventos especiais.


Chef Fabio Espinosa (Divulgação)

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp