19/05/2023 às 09h08min - Atualizada em 19/05/2023 às 18h14min

Juliette, Claudia Leitte, Murilo Huff, João Gomes, Bell Marques e Tarcísio do Acordeon são as primeiras atrações confirmadas no Festival Tão Ser Tão

O maior festival da cultura nordestina no Sudeste acontecerá no parque do Ibirapuera, em São Paulo, de 07 a 16 de julho, e conta com um line-up recheado de grandes atrações

SALA DA NOTÍCIA Amanda Turnes Galdino
Está na hora de descobrir uma atmosfera magnífica de uma das expressões culturais mais tradicionais do Brasil, a Festa Junina. Promovendo as raízes e costumes nordestinos, através da poesia popular, do artesanato, da música e da rica culinária, o Festival Tão Ser Tão desembarca no Parque do Ibirapuera, São Paulo, entre os dias 07 e 16 de julho de 2023, trazendo diferentes propostas e temáticas variadas para atender toda a família com riqueza de detalhes e expressões que caracterizam a cultura do nordeste.
 
Juliette, Claudia Leitte, Murilo Huff, João Gomes, Bell Marques e Tarcísio do Acordeon são os primeiros nomes confirmados para o festival. O line-up completo será divulgado ao longo desse mês nas redes sociais oficial do Tão Ser Tão (@taosertaosp).

Os ingressos já estão a venda e essa será a primeira oportunidade para os fãs garantirem um lugar convite especial para o maior festival da cultura nordestina no Sudeste: www.ingresse.com/taosertao.
 
Com previsão para receber cerca de 8 mil pessoas, o festival contará com seis espaços, onde o público poderá imergir em novas e inesquecíveis experiências. O evento foi escolhido para acontecer no Parque Ibirapuera por ser um dos espaços mais tradicionais da vivência ao ar livre em São Paulo. O lugar, que já é plano de fundo para encontros de diferentes grupos, tribos e programas, será palco para construção de um arraial completo com ruas, parques e praças temáticas para receber toda a cerimônia da festa julina: casamento na roça, quadrilhas, personagens, barraquinhas de brincadeiras e comidas típicas e claro, muita música.
 
Para Marcelo Britto, um dos idealizadores do festival, o conceito do festival é trazer para São Paulo a cultura nordestina através de experiências especiais: “O Tão Ser Tão será um festival que trará diferentes vertentes e expressões dos festejos juninos. Música, gastronomia, danças, artesanato e manifestações culturais serão os nossos pilares de descoberta. Será um evento participativo, agregador e cultural no qual temos a pretensão de incluí-lo no calendário anual festivo da cidade de São Paulo”, conta Marcelo Britto.
 
Além do apelo cultural enraizado em sua proposta, o Tão Ser Tão traz como diferencial a entrada gratuita em dias especiais (7 e 14 de julho), com uma programação especial, cenografia e identidade visual toda pensada nos festivos juninos e nas atividades infantis, gastronomia, artesanato e música boa.
 
“Nosso maior intuito é fazer um evento familiar, para que todos possam se divertir de diferentes maneiras durante todo o dia, descobrir e conhecer um pouco mais de uma cultura tão tradicional e importante nos festejos brasileiro”, finaliza Marcelo Britto.
  
Conheça os palcos e algumas experiências exclusivas
O primeiro Alameda do Sertão tem seu designer todo inspirado na tradicional festa julina e servirá como praça de alimentação e palco das tradicionais delícias gastronômicas. Já o palco Coreto Dominguinhos é uma homenagem ao importante compositor e artista pernambucano. Neste espaço se esperam apresentações de trio de forró e muitas atrações culturais.
O Arena Gonzagão, que homenageia o mestre compositor e cantor brasileiro, será o espaço principal do evento. A previsão é de dois shows por dia, com a presença dos maiores artistas do Brasil. Tributo a Patativa do Assaré, importante cordelista nordestino, o Bosque da Patativa será todo dedicado à poesia e literatura popular.
Homenageando o grande artesão e músico Vitalino Pereira dos Santos, o espaço Travessa Vitalino, promove intervenções artísticas em uma rua totalmente dedicada ao artesanato nordestino.
E por fim, mas não menos importante, o Parque Acauã. Inspirado na ave símbolo do nordeste, será um parque de diversões com atrações como roda gigante, tiro ao alvo, pescaria e muito mais.
Os cardápios também serão criados exclusivamente para o festival e assinados por conceituados chefs, bares e restaurantes que mostrarão porque a cultura nordestina é reconhecida como uma das mais ricas do país.

Não fique de fora dessa programação especial!

07/07 e 14/07: Apresentações no coreto, programação infantil, gastronomia, atrações culturais, parque de diversão e artesanato, abertos ao público em geral com entrada franca;

08/07: João Gomes e Murilo Huff;

09/07: Tarcísio do Acordeon e Bell Marques;

15/07: Show nacional que será divulgado em breve;

16/07: Juliette e Claudia Leitte;

Sobre o Tão Ser Tão
A festa junina é uma das expressões culturais mais tradicionais do Brasil. Presente nos calendários de escolas, igrejas e comunidades há décadas, a festa é mobilizada todos os anos por voluntários e profissionais apaixonados pelas raízes e costumes nordestinos. Esses são apenas alguns dos motivos pelos quais o Festival Tão Ser Tão vem para atrair os olhares do público, das marcas e já se posiciona como um evento fruto de toda essa miscigenação, trazendo para São Paulo a riqueza de detalhes e expressões que caracteriza a cultura do nordeste: uma mistura forte, intensa, que explode na alegria e no calor de ser nordestino.
Desenvolvido pela empresa Salvador Produções, líder no cenário de shows e entretenimento, o festival contará com seis grandes espaços trazendo diferentes propostas e temáticas variadas para atender toda a família. 
Vendas oficiais: www.ingresse.com/taosertao.

Valores:
 
-       Arena: A partir de R$160,00;
-       Área Vip (Espaço reservado com Open Bar e serviços separados): A partir de R$ 320,00;
-       Camarote (Área reservada para grupos de até 08 pessoas por espaço com serviço de open bar): vendido apenas pelo e-mail: [email protected]
  
Horário de funcionamento: 12h às 22h: sexta-feira e 10h às 22h: fins de semana
 
Mais informações:  

SAC: (11) 91117-4321

Site Oficial: www.taosertao.com.br

Instagram: https://www.instagram.com/taosertaosp

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp