18/05/2023 às 12h46min - Atualizada em 18/05/2023 às 22h18min

Chef pastaia Ana Jatobá lança novo curso sobre produção de diferentes tipos de massa

Aulas práticas são indicadas para profissionais que sonham abrir seu próprio negócio

SALA DA NOTÍCIA Isadora Schmitt Caccia
Escola de Massas Autênticas, que já formou mais de 1.500 profissionais de gastronomia. Foto: Nina Fernandes
Belo Horizonte, maio de 2023 - Especializada em cozinha italiana, a chef pastaia Ana Jatobá lança nesta semana a nova edição do curso on-line da Escola de Massas Autênticas, que já formou mais de 1.500 profissionais de gastronomia no Brasil. As aulas são uma verdadeira imersão no universo das pastas e suas variedades: curtas, longas, recheadas, coloridas, ilindráveis, com e sem ovos, etc.

“Apresento os diferentes tipos de farinha e os mais adequados para a produção, além de revelar tudo sobre modelagem, polpas de corantes naturais, hidratação correta da massa, técnicas de secagem, congelamento, validade e cocção e os tipos de molho ideais para cada massa”, descreve a chef, que é formada em Gastronomia e especializada em massas artesanais pela La Vecchia Scuola, de Bolonha, na Itália, uma das mais antigas instituições de culinária da Europa. Ana Jatobá também carrega no currículo a experiência de quatro anos no restaurante italiano Est! Est!! Est!!!, com duas unidades em Belo Horizonte, onde chefiou a produção de massas, com mais de 20 quilos produzidos diariamente.

Indicadas para quem cozinha profissionalmente ou sonha em abrir o seu próprio negócio, as aulas se dividem em sete módulos. Dentre eles, estão temas práticos como produção de massas base (secas) – como tagliatelle, espaguete e farfalle – e recheadas – como ravióli, capelete e fagottini; cocção; adequação dos molhos clássicos e especiais; produção de lasanhas e nhoque.

“Fazemos uma imersão profunda nas possibilidades das massas. O nhoque, por exemplo, pode ser feito com batata-doce-roxa, batata-baroa ou asterix, Já os molhos vão desde os clássicos ao sugo, pomodoro, bolonhesa, quatro queijos e pesto até o boscaiola, com linguiça e cogumelos; e o siciliano alla Norma, que leva berinjelas”, aponta Ana Jatobá. Outro ponto alto são as lasanhas: bolonhesa, quatro queijos, cogumelos e a rústica, de linguiça mineira.

Em parceria com outros profissionais, o curso on-line também anexa um módulo com aulas bônus, como fotografia de gastronomia, vendas pelo Instagram e precificação de produto. Todos os cursos têm apostilas, e-books com todas as receitas e certificado de conclusão.

As inscrições vão até a próxima quarta-feira, 24 de maio, e podem ser feitas pelo Instagram 
@anajatobaa (link na bio).

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp