15/05/2023 às 14h54min - Atualizada em 15/05/2023 às 20h07min

Nômade Festival anuncia programação completa da sua 4ª edição

O line-up conta com nomes como Alcione, BaianaSystem, Chico César e Geraldo Azevedo, Liniker, Luedji Luna, Nando Reis, Seu Jorge, Karol Conká, MC THA, Tasha e Tracie e João Gomes. O festival acontece nos dias 20 e 21 de maio, no Parque Villa-Lobos

SALA DA NOTÍCIA Patricia Dornelas
@nomadefestivalsp
Divulgação Agência InHaus
O Parque Villa-Lobos será palco, pela primeira vez, para o Nômade Festival. Conhecido pela atividade vanguardista em explorar diferentes cenas e gêneros musicais, mas sem perder de vista a brasilidade, diversidade e quebra de padrões, o festival chega à sua quarta edição nos dias 20 e 21 de maio, com um line-up que contempla grandes artistas da música brasileira.
 
Cada vez mais, o Nômade Festival vem se aprimorando, se reinventando e crescendo em termos de dimensões, de estrutura, de público e de relevância, firmando seu espaço no calendário de festivais necessários para amantes da cena musical do país. Entre os nomes confirmados para o dia da estreia do Nômade 2023 (20 de maio) está Alcione, que se apresenta pela primeira vez no evento. Dona de uma voz inconfundível, 42 discos e um Grammy Latino, a cantora reúne clássicos deste meio século de carreira.
 
O BaianaSystem também marca presença, trazendo riffs envolventes e a sonoridade que mescla diversas influências, num mergulho ainda mais profundo das referências afrolatinas. A banda chega ao Nômade Festival conjugando performance de palco, ousadia, estética, inventividade, discurso forte e potência sonora. No palco, Russo Passapusso, Roberto Barreto e Seko Bass apresentam as músicas do álbum "OxeAxeExu" e sucessos de sua trajetória.
 
Conhecida por suas composições que exaltam a mulher e a cultura negra, Karol Conká está confirmada entre as atrações. Sua música mistura um rap de pegada soul e batidas afro-brasileiras que passeiam por vários ritmos. O repertório do show de Karol conta com músicas do seu último álbum, “Urucum” (2022) e também sucessos da carreira, como “Tombei”, canção que deu notoriedade nacional à artista, “É o poder” e “Dilúvio”.
 
Dona de uma das vozes brasileiras mais potentes da atualidade, Luedji Luna também é destaque na programação do festival. A artista que canta com personalidade e contundência temas como feminismo, solidão da mulher negra e a pauta antirracista, apresenta as canções do seu novo disco “Bom Mesmo É Estar Debaixo Dágua Deluxe”. O álbum conta com 10 faixas inéditas de autoria própria, e em parceria com os compositores já conhecidos em seus trabalhos anteriores, como Marissol Mwaba, François Muleka e Ravi Landim.
 
O destaque também vai para MC Tha, nascida e criada na Cidade Tiradentes, Zona Leste de São Paulo. Misturando as batidas do funk com batuques da capoeira e da umbanda alinhados a MPB, a cantora une as influências em seu recente trabalho, o EP “Meu Santo É Forte”, lançado em 2022.
 
Outro nome que chega ao Nômade Festival com longa trajetória na música brasileira é Nando Reis. Celebrando mais de quatro décadas de história, o cantor e compositor traz à tona a magia poética de sua obra musical. O roteiro do show parte da ligação pessoal do músico com a intimidade de sua música ao longo dos tempos e inclui canções como “Dois Rios”, parceria com Samuel Rosa e Lô Borges,  “Onde Você Mora”, parceria com Marisa Monte, “Na Estrada”, parceria com Carlinhos Brown e Marisa Monte, e “Pra Dizer Adeus”, parceria de Nando e Tony Belloto, além dos grandes sucessos do artista, como “O Segundo Sol”, “Luz dos Olhos”,  “Relicário” e “All Star”.
 
O último dia do Nômade Festival, edição 2023, (21 de maio) será em grande estilo, com apresentações de grandes nomes como Seu Jorge, Criolo, João Gomes, Liniker, Chico César e Geraldo Azevedo, com o projeto Violivoz, e Tasha & Tracie.
 
O festival segue com a potência de Seu Jorge. O artista brasileiro é uma das grandes expressões da nossa música no exterior e sempre se afirma como divulgador do seu país no mundo todo. Na ocasião, o músico, ator, compositor e instrumentista, apresenta um espetáculo reunindo os principais sucessos desde a banda Farofa Carioca até a sua carreira solo. No repertório, músicas como “Carolina”, “Burguesinha”, “Mina do condomínio”, “Pessoal particular”, “Quem não quer sou eu”, “Tive Razão” e muitas outras.
 
Ainda entre as novidades, o rapper paulistano Criolo vem ao Nômade Festival pela primeira vez apresentar sucessos de sua trajetória e do seu último disco, “Sobre Viver”. Em seu quinto álbum de estúdio, Criolo reencontra o rap, alinhando-se a “Nó na Orelha” (2011) e “Convoque o seu Buda” (2014).
 
A primeira artista transgênero a ganhar um Grammy volta ao palco do Nômade Festival. Liniker é um fenômeno da nova leva de cantores da música popular brasileira. A cantora e compositora ficou conhecida nacionalmente e internacionalmente ao lançar o EP “Cru” (2015), e os discos “Remonta” (2016) e “Goela Abaixo” (2019) – ao lado da banda Caramelows. Em 2021, lançou o seu primeiro disco solo, “Indigo Borboleta Anil", que recebeu três indicações ao Grammy Latino 2022 e levou o prêmio de “Melhor álbum de música popular brasileira”.
 
Abrindo espaço para as atrações não convencionais, que expandem o conceito dos festivais de música, o palco do festival recebe os cantautores Chico César e Geraldo Azevedo com o show “Violivoz”. Os artistas se apresentam juntos no Nômade Festival, em um espetáculo que une as trajetórias de dois dos maiores nomes da música popular brasileira. A turnê, que rodou o país por um ano e meio, já foi assistida por mais de 100 mil pessoas.
 
A programação também segue novas tendências e aposta no piseiro. Dono de uma voz inconfundível, de um jeito humilde e muito cativante, João Gomes é um dos grandes nomes do gênero. O cantor que estourou na pandemia com seu álbum “Eu Tenho a Senha” e tem em sua conta hits como “Meu Pedaço de Pecado” e “Dengo”, se junta aos artistas já confirmados no Nômade.
 
Com um trabalho que busca refrescar tendências no hip hop, Tasha & Tracie inovaram trazendo a linguagem do funk para o rap e, hoje, o som das gêmeas é influenciado também pelo dancehall, pelo drill, trap e grime. Com mais de 870 mil ouvintes mensais no Spotify, clipes com mais de 1 milhão de visualizações no YouTube e parcerias com artistas como Gloria Groove e Ludmilla, as artistas têm alcançado cada vez mais espaço no cenário musical. A dupla promete agitar o público presente no Nômade com os seus hits de sucesso.
 
Para simbolizar a arte das ruas, a identidade visual desta edição do Nômade Festival trará as obras dos vencedores do concurso “Nômade Cria: Arte na Rua”. Durante o evento, os ganhadores nas categorias “Lambe Lambe” e “Instalações” terão seus trabalhos expostos. Já os vencedores do “Grafite” se reúnem para grafitar murais no festival.
 
Em 2023, o festival criado pelos sócios da InHaus, Juliano Libman e Luiz Restiffe, chega ao Parque Villa Lobos maior do que nunca: pela primeira vez acontecendo em dois dias, com 20h de programação, em um espaço cercado pela natureza.
 
A curadoria e organização do Nômade Festival é da Agência InHaus. O evento conta com o patrocínio da Dafiti, C6 Bank, Petra, Amarula, TNT e FYS e apoio Parque Villa Lobos, Parque Cândido Portinari e Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística do Governo do Estado de São Paulo.
 
"Quando criamos o Festival Nômade em 2017, nossa intenção era valorizar a música brasileira. Agora, após quatro edições, pela primeira vez com dois dias de evento, conseguimos abraçar diversas vertentes da música popular brasileira e outras expressões artísticas. Isso fica evidente na inclusão de nomes como João Gomes no line-up e no projeto Nômade Cria, voltado para artistas urbanos.” , afirma Luiz Restiffe, sócio diretor na Agência InHaus.
 
“Somos um festival consolidado na agenda da cidade, movimentando o turismo e gerando emprego para quase 2.000 colaboradores, tanto direta como indiretamente.", diz Juliano Libman, sócio diretor na Agência InHaus.
 
“Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, apresenta”
 
 
Serviços:
 
Local: Parque Villa Lobos
Endereço: Av. Professor Fonseca Rodrigues, 2001 – Alto de Pinheiros – SP
Dias: 20 e 21 de maio
Horário de abertura: 12h
Ingressos: Ticket 360
 
Programação:
 
Sábado - 20 de maio
 
ALCIONE
BAIANASYSTEM

KAROL CONKÁ
LUEDJI LUNA

MC THA
NANDO REIS

 
Domingo - 21 de maio
 
SEU JORGE
CRIOLO
JOÃO GOMES
LINIKER
Violivoz com CHICO CÉSAR e GERALDO AZEVEDO
TASHA & TRACIE
 
Marcas participantes: Amarula, Dafiti, FYS, Tanqueray, TNT e Petra.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp