12/05/2023 às 10h37min - Atualizada em 13/05/2023 às 00h07min

Roteiro de Minas chega a terceira edição e desembarca em Curvelo (MG)

Evento com programação gratuita conecta cultura, gastronomia e lazer

SALA DA NOTÍCIA Ícaro Ambrósio
ZELEO

Após deslumbrar os moradores e visitantes de Sete Lagoas e Diamantina, o Roteiro de Minas segue para sua terceira edição e desembarca em Curvelo, imponente cidade da região Central de Minas Gerais. Marcado para ocorrer no dia 14 de maio, domingo, a estrutura será erguida no Parque de Exposições de Curvelo, entre 9h e 16h. 

Desta vez, o evento ocorre em parceria conjunta ao Curvelo Expo, tradicional festa boiadeira municipal que reúne grandes nomes da música sertaneja. Não como um complemento, mas como um braço cultural, o Roteiro de Minas enriquece a programação da exposição com atrações diversificadas e oficinas gastronômicas. 

A participação é livre e não carece de inscrição para poder aproveitar cada momento. “O Roteiro de Minas é uma oportunidade para toda a família poder desfrutar de momentos ímpares de lazer e compartilhar de momentos culturais, além de apreciar a boa e reconhecida gastronomia mineira. Temos esta missão de conectar, de abraçar e recepcionar as pessoas. Bem como nós mineiros gostamos de fazer. Por isso, venham”, convida Alfredo Henrique, diretor da Result, empresa responsável pela produção.

As atrações musicais foram escolhidas a modo de contemplar a regionalidade com destaque para a música sertaneja. A agenda completa pode ser encontrada no Instagram @roteirodeminas_oficial. Vale ressaltar que toda programação é gratuita.

Não bastasse, o Roteiro de Minas ainda assume o compromisso de valorizar a gastronomia local. Para esta missão, será disponibilizada uma oficina gastronômica, nas quais um chef de cozinha dos expositores da feira de produtores da cidade ensinará ao público o modo de preparo de dois pratos típicos da região. Na ocasião, o chefe mostra todo o modo de preparo e atende as dúvidas dos participantes sobre os pratos escolhidos e também sobre a culinária de Minas Gerais.

“Nossa atenção a gastronomia é enorme porque sabemos da relevância disto para a identidade de Minas Gerais. Quem visita nosso estado é certo que jamais esquece a comida daqui. Queremos passar um pouco dessa relação para as pessoas. Queremos que elas entendam mais deste tesouro”, argumenta Alfredo.

O Roteiro de Minas é viabilizado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura e recebe patrocínio da Cemig e Governo de Minas Gerais. Acontece em parceria com a Expo Curvelo, com apoio da Band Minas, da Associação Mineira dos Criadores de Zebu (AMCZ), do Sindicato dos Produtores Rurais de Curvelo (SPRC) e E&B. O evento tem apoio cultural da Pomar, produção da Result e realização do Roteiro de Minas e Secretaria de Cultura e Turismo de Minas Gerais.
 

PROGRAMAÇÃO 14/05 :

Expo Curvelo 2023
09h00 – Ranch Sorting
18h30 – Campanha em defesa dos Direitos dos autistas no estande do Cresol, com lançamento do Livro “As Estrelas do Espaço”, do escritor mirim Vittorio Apps, diagnosticado com autismo
19h00 – Rodeio
23h00 – Show – Ana Castela
02h00 – Desligamento do som
02h30 – Encerramento

Roteiro de Minas – Essências Culinárias 2023
09h00 - Abertura
09h00 - Apresentação com DJ
09h30 - Oficina Culinária com expositores da feira de produtores da Expo Curvelo 2023
11h00 - Show Banda Regional
13h00 - Show Lucas e Wagner
15h00 - Show  Tulio & Wiliam
16h00 - Encerramento

 


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp