10/05/2023 às 15h25min - Atualizada em 11/05/2023 às 00h01min

Justo Supermercado abre novo CD e amplia capacidade logística em São Paulo

Com uma área total de 6.500m², nova operação da empresa gerará 240 novos postos diretos de trabalho até o fim deste ano e permitirá o avanço do atendimento em novas áreas como Arujá, Carapicuíba e Cotia, por exemplo, além da otimização logística em regiões em que já atuam

SALA DA NOTÍCIA Leonardo Aparecido de Souza
Divulgação

Dando sequência ao plano de expansão no Brasil, o Justo, líder no setor de supermercados online na América Latina, com operações no Brasil, México e Peru, inaugura um Centro de Distribuição, na região do Parque Novo Mundo, na Zona Norte, e amplia a sua capacidade logística em São Paulo. 

Com uma área total de 6.500m², a nova operação da empresa gerará 240 novos postos diretos de trabalho até o fim deste ano e junta-se ao CD já em operação na Zona Oeste, no Parque São Domingos. “Para acompanhar os planos de expansão da companhia no país, o novo CD permitirá o avanço do atendimento do Justo em novas áreas como Arujá, Carapicuíba e Cotia, com uma população estimada em mais de 755 mil pessoas*, e potencializar a nossa atuação em municípios como Guarulhos, Osasco, Barueri, Santana de Parnaíba, e ABC (Santo André, São Caetano do Sul, São Bernardo do Campo e Diadema) por exemplo, além da otimização logística em regiões em que já atuamos, como a Zona Leste, que conta com mais de 4,4 milhões de moradores*, além da Zona Norte da capital paulistana”, conta André Braga, Country Manager Brasil do Justo Supermercado. 

“Agora o foco de expansão do Justo está voltado para São Paulo, inclusive nosso time está trabalhando para aumentar a cobertura em diferentes regiões do estado, a exemplo desse novo CD, porém há planos de seguir também para demais cidades como Curitiba e Belo Horizonte, por exemplo, para explorar o potencial de crescimento brasileiro. Vale destacar que o Brasil já responde por 40% do negócio da companhia e cresceu 12x durante a sua operação em 2022, com apenas um centro de distribuição atendendo parte da cidade de São Paulo. Com essa nova estrutura no Parque Novo Mundo teremos potencial de triplicar o negócio”, complementa André.

O Justo, supermercado 100% digital, tem seu negócio baseado em tecnologia e uso de dados para promover uma excelente experiência de frescos, pedidos entregues no dia e horário escolhido pelos clientes - de acordo com a disponibilidade na plataforma, e pedidos completos com um portfólio de produtos que oferece mais de 7.000 itens - frutas, legumes e verduras, incluso opções orgânicas, carnes e peixes sempre frescos, bebidas, itens de despensa, higiene pessoal e beleza, casa e limpeza, entre outras categorias.

Também estimula o consumo de produtos mais frescos, eliminando os intermediários e mantendo a operação digital. A empresa opera com produtos de produtores locais que vão do fornecedor ao armazém, e de lá para a casa dos clientes, sem perder a qualidade ficando em prateleiras ou passando por longos processos logísticos.

*segundo o IBGE

Sobre o Justo

Líder no setor de supermercados on-line na América Latina, o Justo tem operação desde 2019 no Brasil, México e Peru e pratica o comércio equitativo por meio da comercialização de mais de 7.000 itens - com uma grande variedade de frutas, legumes e verduras, incluindo opções orgânicas, além de carnes e peixes sempre frescos, bebidas, itens de despensa, higiene pessoal e beleza, casa e limpeza, entre outras categorias. Com destaque para os alimentos in natura que, graças à inteligência de dados desenvolvida pela empresa, têm tempo reduzido em estoque, assim não perdem sua vida útil na prateleira. O Justo projeta, desenvolve e implementa a tecnologia que embasa os diferentes processos da empresa, incluindo a gestão de estoque e separação de produtos, operações e logística, o que permite entregar pedidos completos com economia de tempo e dinheiro. Entre os seus diferenciais está toda a experiência e o cuidado minucioso com cada detalhe no processo, passando pelo momento em que recebem os produtos, a maneira que organizam seu estoque, a seleção dos itens do pedido, embalagens e entregas próprias, inclusive fazendo com que o consumidor sinta que foi ao supermercado pessoalmente. Além disso, o Justo utiliza fornecedores de produtos frescos, dentre eles produtores familiares chefiados por mulheres, segundo dados da Muda Meu Mundo, marketplace que reúne demandas mais justas no sistema. É importante ressaltar que o Justo tem compromisso social e é parceiro de ONGs como o Banco de Alimentos, por exemplo. Investe em desenvolvimento profissional, especialmente por meio da Trilha do Estágio, programa interno que oferece masterclasses com a liderança e benefícios sólidos para jovens em início de carreira. Na área de sustentabilidade é preciso destacar a substituição das sacolinhas de plástico pelo modelo em papel, uma forma de também impactar positivamente na cadeia de funcionários, produtores, clientes e parceiros. Já para a indústria, a empresa oferece dados estatísticos relevantes via Justo Insights, plataforma própria que organiza informações sobre comportamento de compra e favorece a tomada de decisões. 

Para saber mais, acesse: Site Instagram TikTok Facebook


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp