09/05/2023 às 17h39min - Atualizada em 10/05/2023 às 00h06min

Isenção de impostos em energia solar: o consumidor vai sentir diferença?

Paulo Vitor Oliveira, engenheiro e diretor de operações da Aruna Energia Solar, explica que o consumidor final vai sentir a diferença em longo prazo

SALA DA NOTÍCIA Daniely Borges
Foco Comunicação

O Governo Federal tomou uma medida importante para incentivar a adesão à energia solar no país. A partir de agora, os impostos federais sobre a importação e venda de peças de painéis solares de fabricação nacional foram zerados até dezembro de 2026, além de não haver cobrança de imposto de importação, IPI e Pis/Cofins sobre a venda desses equipamentos. 

Paulo Vitor Oliveira, engenheiro e diretor de operações da Aruna Energia Solar, explica a relevância da medida que traz benefícios ambientais e econômicos, e o consumidor final vai sentir a diferença em longo prazo. 

Segundo ele, a instalação de sistemas de energia solar fotovoltaica pode gerar economia na conta de luz de até 90%, tornando-se uma alternativa viável para a redução dos custos de energia elétrica. 

"Essa decisão do Governo Federal mostra o reconhecimento da Energia Solar como uma importante ferramenta de desenvolvimento econômico e social. Além de incentivar a sustentabilidade por meio das energias limpas, o Governo está incentivando a indústria nacional, o que impacta também na geração de empregos”, destaca. 


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp