08/05/2023 às 16h39min - Atualizada em 09/05/2023 às 00h01min

Professor do UniCuritiba assume Secretaria Geral da Abradep

Docente do curso de Direito, advogado Luiz Gustavo de Andrade atuará na Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Política na Gestão 2023-2025

SALA DA NOTÍCIA Mem Comunicação
www.unicuritiba.com.br
Divulgação | UniCuritiba
Mestre em Direito e professor de graduação e pós-graduação do UniCuritiba, o advogado Luiz Gustavo de Andrade foi eleito Secretário-geral da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Política (Abradep) e representará a região Sul na Gestão 2023/2025. A Coordenadora Geral da entidade é a advogada Vania Aieta, do Rio de Janeiro.

Andrade faz parte do quadro permanente da Abradep junto com o professor Roosevelt Arraes, também do UniCuritiba - instituição que faz parte da Ânima Educação, uma das maiores instituições de ensino superior privado do país.

Fundada em 2015, a Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Política tem sede em Brasília (DF) e é composta por profissionais de diversas áreas de conhecimento, como advogados, servidores da Justiça Eleitoral, juízes eleitorais, professores, membros do Ministério Público, profissionais de comunicação social, cientistas políticos entre outros.

“É uma honra assumir uma das funções de coordenação da Abradep. Espero contribuir na divulgação do Direito Eleitoral e da Ciência Política, compartilhando conhecimento e experiências com a comunidade jurídica e a sociedade civil”, diz o professor de Direito Constitucional e Eleitoral do UniCuritiba, um dos fundadores do Instituto Mais Cidadania, membro da Missão Internacional de Observação das Eleições dos Estados Unidos (midterms, realizadas em novembro do ano passado) e professor do curso preparatório para o concurso do MPSP promovido pela Funpar - Fundação Escola do Ministério Público do Paraná.

Segundo o advogado, a Abradep é atualmente a maior academia jurídica do país, com presença em todos os Estados brasileiros. O objetivo é fomentar o debate equilibrado, transparente, objetivo e qualificado sobre democracia, além de promover o estudo, a capacitação e a difusão de temas ligados ao Direito Eleitoral e à intersecção entre direito e política.

A Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Política mantém uma escola de capacitação e uma editora própria - responsável pela publicação de obras jurídicas de temática político-eleitoral. Também faz observações internacionais e organiza eventos jurídicos.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp