04/05/2023 às 11h52min - Atualizada em 04/05/2023 às 20h10min

Bairro Parada Inglesa recebe Festival do Torresmo nesse fim de semana com programação variada e entrada gratuita

A partir de sexta-feira, a feira itinerante leva gastronomia diversificada, shows e muita diversão para toda a família

SALA DA NOTÍCIA Interface Comunicação
O Festival do Torresmo Autêntico estará no bairro Parada Inglesa em São Paulo – SP entre os dias 5 e 7 de maio. A feira gastronômica será realizada das 12h às 22h, na Praça Nossa Senhora dos Prazeres, ao lado da estação de metrô Parada Inglesa. O evento tem a proposta de ser um ambiente para toda a família, com gastronomia variada, shows, atrações infantis e é pet friendly. Tudo isso com entrada gratuita.
O evento já movimentou, em 2023, mais de R$8 milhões, com cerca de 5 toneladas de carne suína e 10 mil litros de chope vendidos por edição. Além de ser uma opção de entretenimento, o festival movimenta a economia das regiões pelas quais passa. “Sempre buscamos fazer parcerias com fornecedores da região para a compra de insumos, movimentando a economia local”, comenta o organizador do evento, Márcio Ferrazzo.
O famoso torresmo de rolo continuará abrilhantando o evento. Trata-se de uma panceta enrolada no formato de rocambole, defumada por horas em lenha frutífera e servida crocante, à pururuca. Para deixá-lo ainda mais especial, os assadores utilizam equipamentos especiais como parrilla e pit smoker para o preparo. O público tem a oportunidade de acompanhar tudo isso de perto.
cardápio possui ainda outras delícias como porções variadas, porco no rolete, feijão tropeiro, lanches de pernil, costela fogo de chão, baião de dois, hambúrguer artesanal e doces variados. Também merecem destaque as cervejas artesanais, haverá participação de nomes consagrados em Minas e São Paulo, como a mineira Verace e a paulista Cervejaria Campinas, entre diversas outras. Além das cervejas, há opções de drinks, sucos naturais, entre outros.
A programação conta também com bandas cover de diversos estilos musicais e atrações específicas para o público infantil.
Em 2022, o Festival do Torresmo Autêntico percorreu mais de 40 cidades. A realização é da Comedoria na Praça e Sunset Produções e Eventos, com o apoio da Prefeitura de São Paulo e da SP Turis.
Serviço: Festival do Torresmo Autêntico em São Paulo - SP
Entrada gratuita
Data: a 7 de maio de 2023 (sexta a domingo)
Horário: 12h às 22h.
Local: Praça Nossa Senhora dos Prazeres, ao lado da estação de metrô Parada Inglesa – São Paulo - SP
Redes sociais: @festivaldotorresmoautentico



Atrações em destaque:


* 05/05 (sexta-feira), 20h, Bed of Roses (Cover Bon Jovi)
* 06/05 (sábado), 17h, o rock do sertão da banda Calango Brabo
* 07/05 (domingo), 17h, o famoso cantor de blues Big Chico
* 07/05 (domingo), 20h, dupla Fabrício e Matheus (Cover Jorge e Matheus)


* As dezenas de outras atrações podem ser consultadas nas redes sociais (@festivaldotorresmoautentico)

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp