04/05/2023 às 12h57min - Atualizada em 04/05/2023 às 20h09min

Cursos e palestras ampliam a ocupação dos espaços de eventos

Na comparação com o ano passado, número de eventos voltados a treinamento e formação continuada no Complexo Expo D. Pedro dobra em 2023, com 110% de crescimento na participação do público

SALA DA NOTÍCIA MXP Comunicação Ltda
Divulgação

Marketing, tecnologia, inovação, Inteligência Artificial, gestão, desenvolvimento pessoal. Estes e muitos outros temas de interesse para públicos diversos movimentam agendas de cursos, palestras, fóruns, encontros e seminários nos 12 meses do ano no Brasil. Visando à formação continuada, ao aprimoramento do currículo profissional, e mesmo ao autoconhecimento dos participantes, estas programações vêm respondendo por um crescimento expressivo no setor de eventos. “Na comparação com o ano passado, o número de eventos dobrou em 2023 e intensificou a participação do público”, diz Marceli Oliveira, superintendente do Complexo Expo D. Pedro.

Um dos maiores espaços multiuso do interior de São Paulo, o Expo D. Pedro tem estrutura planejada para grandes eventos, como feiras e shows nacionais e internacionais. Mas, ano a ano, o Complexo vem expandindo sua agenda com eventos de pequeno e médio portes. “Os espaços modulares do nosso Centro de Convenções têm sido ocupados com frequência para a realização de palestras, fóruns, cursos de treinamento e desenvolvimento pessoal”, destaca Marceli.

De acordo com a superintendente, em 2022 estes eventos reuniram cerca de 10 mil participantes. “Este ano, temos a perspectiva de um crescimento de 110% em relação ao público, ou seja, estamos preparados para receber mais de 20 mil pessoas no espaço”, afirma.

Atualmente, a maior parte dos eventos de treinamento realizados no Complexo tem duração de dois ou três dias. “São eventos promovidos e coordenados por profissionais de treinamento, visando um público que considera dedicar mais tempo, e não apenas um único dia, para seu desenvolvimento profissional e pessoal”, observa Marceli Oliveira.

Para a superintendente do Complexo Expo D. Pedro, as perspectivas de crescimento para eventos de pequeno e médio portes devem manter o ritmo ascendente no próximo ano. “Há uma grande oferta de cursos e palestras on-line. Mas o público tem demonstrado cada vez mais interesse por eventos presenciais em que possam interagir, trocar experiências e ampliar o networking profissional”, finaliza.

 

O COMPLEXO

Localizado em Campinas (SP), o Expo D. Pedro tem estrutura planejada para feiras, reuniões corporativas, religiosas, formaturas, palestras, congressos e shows. O Complexo também ampliou sua atuação para a realização de casamentos.

Os espaços modulares no Centro de Convenções se adaptam a eventos de pequeno, médio e grande portes. O Centro de Exposições tem 7 mil m2 de área totalmente horizontal.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp