03/05/2023 às 10h12min - Atualizada em 03/05/2023 às 16h09min

Alisson T. Araújo, Diretor de fotografia do Filme “É possível sonhar” compartilha a importância da arte visual na narrativa cinematográfica”.

Diretor de Fotográfia Alisson T.Araújo compartilha a importância da arte visual na narrativa cinematográfica.

SALA DA NOTÍCIA cultura e Cinema
Alisson T. Araújo, Diretor de fotografia do Filme “É possível sonhar” compartilha a importância da arte visual na narrativa cinematográfica”.

A direção de fotografia é um elemento fundamental em qualquer produção audiovisual. É responsável por escolher as lentes, câmeras e iluminação adequadas para transmitir a atmosfera e emoção desejadas pelo diretor. Além disso, trabalha em conjunto com a equipe de arte para garantir que a fotografia esteja em harmonia com a cenografia e figurino. Em resumo, a direção de fotografia é a arte de contar histórias visualmente por meio das lentes da câmera.

Publicitário, fotógrafo e design, atuando na área publicitária e audiovisual há alguns anos, passando por produtoras como a MRG Comunicação Sonora de Chapecó-SC, onde trabalhou com marcas como Volvo, Continental, Pênalti, Hai Toyota, Theraskin Euryale, além de ter trabalhado no mix e master do filme “Bença” do cineasta Joel Zanette, premiado no FAM 2022.

O filme independente “É Possível Sonhar” Dirigido por Naican Escobar  é o segundo trabalho realizado na direção de fotografia, por convite da N&M Produções e do amigo Naican, onde já trabalham junto na produção do longa “O Destino de Elisa Amyr” e alguns projetos publicitários.

     


“Trabalhar no cinema independente é um desafio constante. Você precisa ser criativo e explorar ao máximo os recursos que tem a sua disposição, muitas vezes sem conhecimento prévio de locação, sem equipamento adequado para cada cenário, onde o que comanda é tua capacidade de resolver essas questões. Dito isso, conseguimos imagens sensacionais para essa obra, pegamos dias de sol, calor, chuva e frio, e essa vasta variação de clima e luz, trouxe uma riqueza natural pro filme e para fotografia, com muitas captações abertas de drone, onde valorizamos a beleza natural de Jari, aqui no interior do estado” 
Esse ano temos muitos projetos encaminhados e já sendo preparados, algumas produções sendo roteirizadas, e alguns festivais surgindo, pois, trabalhar em produções independentes é basicamente você querer e acreditar, porque apenas temos as leis de incentivo culturais para financiar nosso sonho, e depois de 04 anos de angústia governamental, podemos respirar mais aliviados sobre isso. - Revela Alisson 

 

Com uma carreira em ascensão, Alisson T. araújo é um nome a ser observado no mundo do cinema Brasileiro.

acompanhe o artista nas redes:
@alissontaraujo
@desfoquers
@dfcrossmidia
www.desfoquers.com


 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp