03/05/2023 às 10h36min - Atualizada em 03/05/2023 às 16h07min

Projeto traz especialistas para impulsionar negócios em estágio inicial

Patrocinada pela Whirlpool, ação traz programas de mentorias gratuitas com especialistas para o desenvolvimento de negócios

SALA DA NOTÍCIA Rejane Guimarães
Ntics Projetos
Divulgação
Projeto traz especialistas para impulsionar negócios em estágio inicial


Patrocinada pela Whirlpool, ação traz programas de mentorias gratuitas com especialistas para o desenvolvimento de negócios


Nos dias 4 e 5 de maio de  2023, o Projeto Escola de Mentores realiza mentorias gratuitas para grupos, empresas e startups em estágio inicial. O objetivo é analisar ideias e ensinar os interessados a criar um plano de negócios viável que permita o crescimento de jovens empresas. O processo acontece de forma online e pode ser acessado por pessoas e equipes de todo o Brasil.

“Nos encontros, os especialistas devem apresentar conceitos técnicos e teóricos, além de propor atividades que estimulem a resolução de problemas e a estruturação de negócios mais sustentáveis”, afirma Ana Carolina Xavier, Diretora de Inovação e ESG da NTICS Projetos, responsável pela gestão do projeto.


A ação é uma iniciativa da Whirlpool, maior fabricante mundial de eletrodomésticos, e realizada pela NTICS Projetos, uma empresa do Grupo Nest. O programa prevê cinco reuniões imersivas com especialistas trazendo pontos importantes como o Plano de Negócios, Inovação e Criatividade, Análise e Definição de Problema, Validação da Ideia e Marketing e Vendas. O projeto utiliza o método da Rocket Mentoring School. Mais tarde, os profissionais e equipes devem participar de um hackathon que propõe o desenvolvimento de soluções propostas pelo projeto.



Hackathon com premiação

Entre 25 e 28 de junho, os mentorados vão passar por um hackathon, evento no qual terão a chance de colocar suas ideias em prática e criar soluções inovadoras para desafios propostos nas atividades. As melhores soluções serão premiadas com um produto da linha da patrocinadora Whirlpool, detentora de marcas como Brastemp, Consul e KitchenAid.

“Esta é uma ação na qual a Whirlpool assume um compromisso com a criação de soluções inovadoras e de negócios que contribuam com a sociedade. Este projeto contribui para o desenvolvimento de ideias focadas nas soluções de problemas locais, trazendo inovação e crescimento para suas respectivas regiões”, revela Eduardo Vasconcelos, Diretor de Relações Institucionais, Antitruste e Comércio da Whirlpool para América Latina.

Impacto Social: oficinas para dois mil alunos da rede pública

Visando integrar alunos da rede pública de Rio Claro e Joinville, duas cidades onde a Whirlpool está presente, o projeto Escola de Mentores vai realizar três oficinas abrangendo mil alunos de ensino médio em cada cidade. Ao longo do mês de maio, os estudantes devem aprender conceitos sobre Inovação e Metodologias Ágeis, passando por ferramentas tecnológicas como Trello, Miro, Slack, LMS e Evernote, que poderão ser um diferencial para sua entrada no mercado de trabalho. A iniciativa tem apoio das secretarias estaduais de educação dos dois municípios.

Serviço

Mentoria 1 - PLANO DE NEGÓCIOS:
Quinta-feira, 4 de maio · das 13h às 14h30
Link da videochamada: https://meet.google.com/hgp-qmyz-cbj

Mentoria 2 - INOVAÇÃO E CRIATIVIDADE
Sexta-feira, 5 de maio · das 13h às 14h30
Link da videochamada: https://meet.google.com/det-zjhq-mtt

BAIXAR FOTOS EM ALTA AQUI

Sobre a Whirlpool

A Whirlpool Corporation tem o compromisso de ser globalmente a melhor empresa de eletrodomésticos para cozinha e lavanderia, melhorando continuamente a vida em casa. Em um mundo cada vez mais digital, a Companhia inova constantemente com o propósito de atender às necessidades dos consumidores, por meio de suas marcas icônicas, incluindo Whirlpool, KitchenAid, Maytag, Consul, Brastemp, Amana, Bauknecht, JennAir, Indesit e Yummly. Em 2021, a Empresa reportou aproximadamente US $22 bilhões em vendas anuais, 69.000 funcionários e 54 centros de pesquisa de tecnologia e fabricação. Informações adicionais sobre a empresa podem ser encontradas em whirlpoolcorp.com.

Sobre a NTICS Projetos
A NTICS Projetos é uma empresa do Grupo Nest e atua há mais de 20 anos promovendo o desenvolvimento sustentável através de projetos e soluções inovadoras. Desde sua fundação, a empresa já desenvolveu mais de mil projetos, impactando diretamente cerca de 10 milhões de pessoas.

Com matriz no Brasil e filiais nos Estados Unidos e Europa, há cinco anos, a NTICS Projetos se tornou signatária do Pacto Global da ONU (Organização das Nações Unidas), e desde então tem direcionado sua estratégia, alinhando todos os seus projetos aos ODS.

A atuação da NTICS Projetos no Brasil tem como prioridade quatro dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável: ODS 4 (Educação de Qualidade), ODS 8 (Trabalho Decente e Crescimento Econômico), ODS 12 (Consumo e Produção Responsáveis) e ODS 17 (Parceiras e Meios de Implantação). A ambição para os ODS 4 da empresa é a de levar projetos inovadores e sustentáveis para 3,7 milhões de crianças e adolescentes (10% dos alunos matriculados no ensino público do Brasil) até 2025. Para mais informações, acesse: https://ntics.com.br/

Informações para Imprensa
Bacuri Comunicação | Angelo Miguel
[email protected]
(11) 98437-9422 (WhatsApp)
www.bacuricomunica.com
 Rejane Guimarães
(19) 98301-8313
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp