03/05/2023 às 14h00min - Atualizada em 03/05/2023 às 16h06min

Algodão Pima, famoso pela maciez e propriedades antialérgicas, marcou participação do Peru na FIT 0/16

Roupas produzidas com o algodão peruano foram apresentadas na maior feira da América Latina dedicada a roupas de bebês e infanto-juvenis

SALA DA NOTÍCIA CH2A
Uma das mais nobres espécies de algodão e considerada a melhor do mundo, é a Gossypium Barbadense, popularmente chamada e mundialmente conhecida como Pima. Cultivado no Peru, onde originou-se há mais de 5 mil anos, o algodão Pima produz fibras de alta qualidade, super longas - com comprimentos entre 38mm e 41mm (outros tipos de algodão não passam de 31mm) -, e até 45% mais finas e 50% mais resistente que o algodão convencional.

O fio mais longo exige menos emendas no momento da fiação, deixando-o mais macio, flexível, brilhoso e delicado. Além disso, o Pima possui propriedades antialérgicas que, juntamente com suas demais características únicas, o tornam a matéria-prima mais apropriada para a produção de roupas de bebês e infanto-juvenis.


Com novidades exclusivas nesta categoria, empresas peruanas partiparam, no em abril, da FIT 0/16 - considerada a maior feira da América Latina dedicada ao setor de confecções para bebês, crianças e adolescentes - com a bagagem repleta de opções confeccionadas em algodão Pima.

A participação das marcas Petite Fourmi, Pima Baby, Petit Voyageur, Cotton Project, BBmio e Diegui’s foi coordenada pela Comissão de Promoção de Exportações e Turismo do Peru (PROMPERÚ).

Marcar presença em um evento como a FIT 0/16 é de grande relevância para as empresas peruanas, pois impulsiona o crescimento do mercado consumidor do setor infanto-juvenil brasileiro, destino cuja demanda por roupas de algodão vem registrando aumento nos últimos anos, com o Peru ocupando a 8ª posição entre os fornecedores do produto para o Brasil.

As exportações peruanas de roupas de algodão para bebês e infanto-juvenis atingiram um total de USD 33 milhões em 2022, apresentando um aumento de 8,7%, chegando a 43 mercados. Para o nosso país, os embarques somaram USD 431 mil.


CH2A Comunicação | @ch2acomunicacao
Alessandra Casolato – [email protected]
Magaly Corgosinho – [email protected]
Telefone * WhatsApp: (11) 9 7641.7472
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp