03/05/2023 às 09h48min - Atualizada em 03/05/2023 às 16h04min

Novos benefícios corporativos: 40% do salário mensal para cobrir eventualidades e a possibilidade de zerar débitos

Novas modalidades incluem apoio financeiro para que funcionários não fiquem endividados ou se enrolem no cartão de crédito e cheque especial

SALA DA NOTÍCIA Maria Santos
Foto - Unsplash

Salário compatível com a função, além do pacote de benefícios ainda são um dos principais motivos para que o profissional permaneça no emprego ou procure por novas oportunidades. Nesse contexto, diversas empresas estão se movimentando para atrair e reter talentos.

O Great Place to Work (GPTW) realizou uma pesquisa com 1.053 profissionais de diferentes áreas. No levantamento, o plano de saúde ainda é o principal benefício (82,5%), seguido odontológico (72,9%), participação nos lucros (50,5%) e convênios e parcerias com academias de ginástica (44,9%). Mas outros produtos, menos tradicionais, já ganham espaço dentro das companhias, como o day off (42,6%), programas de desconto em loja (26,5%) e benefícios estéticos de bem-estar (10,6%).

Neste cenário, a ContaFuturo - fintech que nasceu focada na construção de ferramentas para redução do custo e alívio das contas mensais, surge com o “Ponte Salário” que possibilita a antecipação de até 40% do salário para que trabalhadores não entrem no vermelho. O serviço é disponibilizado em parceria com a iniciativa privada e destinado a quem precisa solicitar parte da remuneração para fugir do rotativo do cartão de crédito ou cheque especial, que podem ajudar no curto prazo, mas terminam comprometendo o orçamento. Com ele, o colaborador consegue ter acesso ao benefício sem precisar acionar terceiros para dar maiores explicações. 

“Falar sobre a falta de dinheiro pode gerar desconforto entre as pessoas. Isso acontece porque a ideia de comentar sobre as finanças está associada à insegurança de não prover nos momentos de maior dificuldade. A nossa ferramenta propõe ser um alívio para que as pessoas fujam do endividamento ”, Felipe Gomes, CEO da ContaFuturo.

Segundo o executivo, o “Ponte Salário” é um dos serviços mais utilizados na plataforma. “A nossa experiência mostra que o colaborador não quer contrair um empréstimo para cobrir alguma eventualidade. Hoje, o “Ponte Salário” tem grande relevância dentro do ambiente corporativo onde é fornecido como benefício corporativo”, revela.

Outro serviço disponibilizado pela fintech é o “Zera Débito” - onde o trabalhador consegue quitar os débitos de alto custo como dívidas de cartão de crédito e cheque especial, reorganizando sua vida financeira.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp