03/05/2023 às 14h14min - Atualizada em 03/05/2023 às 16h03min

Airbnb apresenta mais de 50 novos recursos e aprimoramentos, incluindo Airbnb Quartos

Reservas para estadias em quartos privados no Brasil cresceram aproximadamente 58%

SALA DA NOTÍCIA Imprensa Airbnb
news.airbnb.com/br/
Divulgação/Airbnb
O Airbnb começou como uma forma de se hospedar em um quarto na casa de outra pessoa. Essa ideia original de compartilhar um espaço oferece dois grandes benefícios. Primeiro, o custo é menor para os hóspedes. Globalmente, no ano passado, mais de 80% das estadias em quartos privados ficaram abaixo de US100 por noite, com a tarifa média de um quarto privado no Brasil de R165 por noite1. Mais de 47.000 cidades tiveram pelo menos um anúncio com preço médio inferior a US 50 no ano passado2.

Além disso, se hospedar com um anfitrião é uma ótima maneira de conhecer uma pessoa nova e vivenciar a cidade como um morador local. Reservas para estadias em quartos privados no Brasil cresceram aproximadamente 58%3. No primeiro trimestre de 2023, mais de 85% das estadias avaliadas em um quarto privativo no Brasil receberam a avaliação mais alta de cinco estrelas. 

No atual cenário econômico, as pessoas querem viajar gastando menos. Em uma pesquisa global recente, mais da metade dos entrevistados4 disseram que economizaram na hospedagem ao ficarem em uma acomodação e quase nove entre 105 afirmaram que o preço é um fator importante quando têm de decidir entre reservar um espaço no Airbnb ou outro tipo de acomodação.


Por isso, o Airbnb apresentou hoje Airbnb Quartos, uma nova versão do Airbnb original com novas funções que incluem:
  • Passaporte do Anfitrião: o Airbnb quer que todos os hóspedes se sintam à vontade para se hospedar com um anfitrião. O Passaporte do Anfitrião, exclusivo para Airbnb Quartos, ajuda os hóspedes a conhecer seus anfitriões antes de reservar uma acomodação. Basta clicar no Passaporte do Anfitrião para ver uma foto maior e as informações que os anfitriões compartilharam sobre eles mesmos, incluindo onde estudaram, onde moram, com o que trabalham, uma curiosidade pessoal, o quanto interagem com os hóspedes durante a estadia e muito mais. 
     
  • Categoria Quartos: com essa nova categoria, hóspedes têm acesso fácil a 1 milhão de quartos privativos cuidadosamente selecionados, com acesso a espaços compartilhados, como cozinha, sala de estar e quintal. 
     
  • Filtros reformulados: o filtro "tipo de lugar" torna mais fácil alternar entre Airbnb Quartos, espaços inteiros ou todos os tipos de lugares. É possível também visualizar facilmente o preço médio de cada tipo de lugar com um filtro de preço aprimorado que é atualizado de acordo com a sua escolha. Globalmente, no ano passado, no Airbnb, mais de 80% das estadias em quartos privados ficaram abaixo de US100 por noite, com a tarifa média de um quarto privado no Brasil de R165 por noite6. Mais de 47.000 cidades tiveram pelo menos um anúncio com preço médio inferior a US 50 no ano passado7.
     
  • Novos recursos de privacidade: O Airbnb entende que a privacidade é importante ao compartilhar uma casa. Todos os anúncios de Airbnb Quartos indicarão claramente se é possível trancar a porta do quarto. A página do anúncio também mostrará se os banheiros são compartilhados ou privativos e se outras pessoas além do anfitrião estarão na casa durante a estadia. 
"Com Airbnb Quartos, estamos voltando à ideia que deu início a tudo, voltando à nossa filosofia original de compartilhamento", disse Brian Chesky, cofundador e CEO do Airbnb. "Airbnb Quartos costumam ser mais econômicos do que hotéis, além de serem a maneira mais autêntica de conhecer uma cidade. Esta é a alma do Airbnb".

Oferecer um espaço no Airbnb pode ser fonte de renda extra para muitas pessoas, com um anfitrião de quarto privativo8 chegando a arrecadar mais do que nunca. Os anfitriões contam com essa renda extra para uma série de coisas, sendo que 39% dos anfitriões usam a renda para cobrir o aumento do custo de vida, e dois quintos deles usam para chegar no fim do mês com as contas pagas9

Além de Airbnb Quartos, a plataforma apresentou mais de 50 novos recursos e melhorias baseadas no feedback de anfitriões e hóspedes. "Milhões de pessoas nos deram feedback sobre como melhorar o Airbnb. Nós as escutamos", disse Brian Chesky. "Hoje, estamos apresentando o maior número de atualizações de todos os tempos. Nossa abordagem centrada no usuário significa que estamos sempre tornando o Airbnb cada vez melhor, e nossos mais de 50 novos recursos e melhorias são apenas o começo. Nunca vamos parar de aprimorar o Airbnb." 

Confira alguns dos mais de 50 novos recursos e melhorias que o Airbnb lança para os hóspedes a partir de hoje: 
  • Instruções transparentes de checkout: agora os hóspedes podem visualizar as instruções de checkout na página do anúncio antes de reservar e receberão um lembrete antes de saírem da acomodação. Durante o processo de avaliação, os hóspedes podem informar ao Airbnb se houve exagero nas solicitações. Os anúncios que receberem avaliações baixas repetidas vezes por tarefas pouco razoáveis serão removidos da plataforma. 
     
  • Mapas aprimorados: os mapas, usados por mais de 80% dos hóspedes, foram atualizados e passam a oferecer um desempenho mais rápido, marcadores que não somem ao aumentar ou diminuir o zoom e mais resultados de buscas.
     
  • Favoritos repaginados: As listas de favoritos ganharam uma interface renovada, a conveniência de salvar anúncios com apenas um clique e um calendário aprimorado que mostra a disponibilidade das acomodações salvas nas respectivas listas. Os hóspedes também podem adicionar comentários a qualquer anúncio salvo nos favoritos, tornando mais fácil lembrar por que gostaram tanto daquele lugar.
     
  • Atendimento prioritário ao cliente durante a viagem: uma equipe exclusiva de atendimento 24h foi criada para que os hóspedes tenham acesso prioritário quando estiverem viajando, com o objetivo de atender 90% das chamadas em inglês em dois minutos ou menos. 
     
  • Crédito instantâneo para remarcação: se um anfitrião cancelar faltando menos de 30 dias para a chegada, a maioria dos hóspedes receberá um crédito instantâneo que pode ser usado para remarcar outra estadia imediatamente.
Dos mais de 50 novos recursos e melhorias, 25 são destinados aos anfitriões. Isso inclui novas ferramentas de preços para ajudar os anfitriões a definir preços atrativos, estipular facilmente descontos semanais e mensais e comparar seus anúncios com outros parecidos na região. Além disso, o Airbnb também incluiu uma visualização anual no calendário, a possibilidade de inserir facilmente as instruções de checkout, confirmações de leitura e novas respostas rápidas para mensagens e muito mais. 

Lançamento mundial a partir de hoje
Airbnb Quartos e mais de 50 novos recursos e melhorias serão disponibilizados para hóspedes e anfitriões ao longo desta semana. Os anfitriões podem testar os novos recursos hoje ao se inscreverem no Acesso Antecipado do Airbnb. 

Confira o anúncio completo da Edição de Maio na Newsroom do Airbnb e no YouTube.

1 Preço por noite incluindo taxas e impostos.
2 Preço por noite incluindo taxas e impostos em 2022.

3 Comparação do ano calendário de 2022 com 2021.
4 Com base no feedback de mais de 55.000 usuários do Airbnb pesquisados ​​entre dezembro de 2022 e março de 2023. Todos os dados adicionais da pesquisa centrada no anfitrião/hóspede neste relatório são originários desta pesquisa.
5 De mais de 17.000 entrevistados.
6 Preço por noite incluindo taxas e impostos

7 Preço por noite incluindo taxas e impostos em 2022
8 Ganhos médios para todos os hosts de quartos privados globalmente
9 De mais de 72.000 entrevistados.

Sobre o Airbnb
O Airbnb nasceu em 2007, quando dois anfitriões receberam três hóspedes em sua casa em São Francisco. Hoje, a plataforma conta com mais de 4 milhões de anfitriões que já receberam 1,4 bilhão de hóspedes em quase todos os países do mundo. Todos os dias, os anfitriões oferecem acomodações e experiências únicas que possibilitam que os hóspedes se conectem com as comunidades de uma maneira mais autêntica.
Contato para a imprensa - [email protected]   

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp