30/04/2023 às 11h06min - Atualizada em 02/05/2023 às 16h09min

Maior concurso de cosplay do mundo agita Grande Florianópolis, com super-heróis, vilões, monstros e princesas nos corredores do Continente Shopping

Evento foi promovido neste sábado, 29, no maior shopping de Santa Catarina e atraiu público de diferentes idades e regiões

SALA DA NOTÍCIA Alexandre Lenzi - [email protected]
Primeira Via Comunicação Integrada
Divulgação

Teve super-herói tomando café na praça de alimentação, robôs andando pelos corredores e criaturas mágicas posando para fotos com o público. O sábado foi muito diferente no Continente Shopping, na Grande Florianópolis, que sediou a etapa seletiva da 20ª edição do World Cosplay Summit (WCS), maior concurso de cosplay do mundo. 

Sete duplas competiram e Ingrid e Henrique, que fizeram cosplay de Heandler e Ruiner Nergigante, do game Monster Hunter, foram os vencedores. Eles agora viajam com tudo pago para a final nacional em São Paulo, onde brigam por uma vaga para fazer parte da etapa mundial no Japão. O evento deste sábado contou com show de abertura, apresentações dos competidores, painel com jurados e personagens e desfile de cosplayers. A competição atraiu um público de diferentes idades e regiões de Santa Catarina.

A dupla Kariana Ribeiro Borges e Dariane Ribeiro Borges, cosplayers do anime InuYasha, veio de Gaspar para participar da seletiva. Elas contam que resolveram se inscrever para competir e se divertir. A dupla está no mundo do cosplay desde a adolescência e explica que a parte mais divertida da prática é a transformação nos personagens. “A cultura dos animes e mangás é como uma viagem para diversos lugares do mundo. Você se transporta para os locais onde se passam as histórias. Para fazer os cosplayers, você pesquisa ainda mais histórias, tecidos, customização e contextos históricos daquele país”, comenta Dariane. A cosplayer destaca também a integração do público que participa desse tipo de evento. “É o momento que você conhece pessoas que gostam das mesmas coisas que você, troca ideias de livros, mangás”, declara.  

João Padilha e Gabriel Eduardo, ambos com 20 anos, também competiram em dupla, interpretando Purple Guy e Foxy, do jogo de videogame Five Nights at Freddy's. A etapa seletiva do WCS foi a primeira performance dos dois juntos, e uma das primeiras de Gabriel, que começou a fazer cosplay neste ano. Animado, ele comenta que sua parte preferida do evento foi ver o desfile dos personagens no palco. “Também é muito divertido quando as crianças pedem pra tirar foto com a gente e com os outros personagens”, complementa. João destaca a integração geracional como ponto positivo do evento. “É muito bom poder ver que a geração das crianças reconhece os personagens mais antigos. Às vezes vem umas crianças de cinco anos pedir foto pra gente, e ficamos impressionados. É muito divertido", explica. 

Julie da Silva Medeiro, de 13 anos, compareceu com a família ao evento para assistir as apresentações, vestida como Kaiser, do RPG Ordem Paranormal. A jovem está inserida no mundo dos cosplayers desde cedo, mas esta foi a primeira vez que compareceu a um evento do gênero. “Cosplay é uma das minhas coisas favoritas, eu amo poder interpretar o personagem e poder me sentir um personagem que eu gosto. Estou muito feliz com essa experiência nova”, conta Julie. 

Para o gerente de marketing do Continente Shopping, Fábio Quintana, o evento foi uma oportunidade de diversificar ainda mais as atrações do maior shopping de Santa Catarina. "Estamos sempre em busca de novidades para que o público encontre no Continente Shopping opções de diversão para toda a família, além das melhores marcas na área de moda, lazer, gastronomia e entretenimento", afirma.  


Ingrid e Henrique, que fizeram cosplay de Heandler e Ruiner Nergigante, do game Monster Hunter, foram os vencedores da selevita no Continente Shopping

 


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp