25/04/2023 às 17h57min - Atualizada em 27/04/2023 às 00h07min

Abdala Brothers assinam campanha para Lavitan X, da Cimed, na primeira peça publicitária da América Latina gravada em microgravidade

Filme dos jovens diretores brasileiros foi rodado em voo da NASA, nos Estados Unidos, e será lançado pela farmacêutica nas plataformas onlines nesta terça (25)

SALA DA NOTÍCIA Manila Comunicação
Divulgação/Abdala Brothers

A primeira campanha publicitária feita em microgravidade da América Latina será lançada no próximo dia 25 (terça-feira) nas plataformas digitais da CIMED. Assinado pelos Abdala Brothers, o filme, que foi rodado em voo da NASA, nos Estados Unidos, apresenta ao mercado o suplemento Lavitan X Bio Complex e reforça a chegada da farmacêutica brasileira ao espaço.

 

O briefing recebido por André e Salomão Abdala trazia a ideia de deixar claro que a CIMED estava investindo em longevidade por meio de pesquisas espaciais. E apesar de terem como marca registrada muita criatividade e inovação, os 'Bros' apostaram no simples.

 

"Algo que ficou muito claro para a gente foi o conceito. A primeira imagem tinha que ser esse astronauta, em microgravidade, tentando pegar o Lavitan. É básico, simples, mas muito efetivo. E que escreve muito claro para quem vê: a CIMED está indo para o espaço", explicou Salomão Abdala.

 

Muito ligada à inovação, a farmacêutica brasileira não precisava ter ido até a NASA para gravar um comercial de seu suplemento. Mas quis trazer verdade para o público e o resultado final mostrou o quanto valeu a pena.

 

"O desafio faz parte do DNA da CIMED. Somos a primeira farmacêutica brasileira comprometida com pesquisas espaciais e o multivitamínico Lavitan X Bio Complex é o primeiro a ser estudado no espaço. Por isso, fazia todo sentido para nós fazer o comercial num voo de microgravidade. Poderíamos simular uma gravação, num estúdio, um 3D. Mas fazer essa viagem, ir até lá, entrar no avião, fazer mais de 30 parábolas, com uma roupa de astronauta, numa força G absurda, é para poucos ", conta o presidente da Cimed, João Adibe Marques.

 

Desafio foi o que não faltou para os Abdala Brothers na criação do filme. Desde a surpresa com o briefing inicial, até os meses de execução. "É até difícil falar do projeto, principalmente pelo tamanho que ele tomou. Você nunca chega numa farmacêutica esperando que eles falem de um projeto envolvendo a NASA. Foram três meses de reuniões com a NASA, com o pessoal do voo zero G, com agências, CIMED, produção de storyboards, aprovação de roteiro para finalmente pegar o avião e ir para os Estados Unidos gravar a campanha", revelou André Abdala.

 

Sobre os aspectos técnicos, os irmãos tiveram, entre outras coisas, que 'depenar' uma de suas câmeras de cinema para serem aceitos no voo da NASA. "O pessoal do Zero G (voo gravidade zero da NASA) nos explicou que para a câmera ser aprovada pela FAA (Agência Federal de Aviação dos Estados Unidos) e pela NASA, precisaríamos que ela tivesse entre 2,5 e 3kg. E que ela fosse inteira operável por uma só mão. As exigências eram tão grandes que a gente ficava pesando e mandando foto para eles, filmando os equipamentos e mostrando que estávamos dentro dos parâmetros", explicou Salomão Abdala, se referindo a câmera Red Helium 8K, que normalmente pesa cerca de 6 quilos.

 

Todos os bastidores da campanha viraram um minidocumentário, que será lançado no dia 27 (quinta-feira), no canal dos Abdala Brothers, no Youtube. Lá, eles mostram que até tiveram que atuar para garantir que o filme saísse como esperado por todos.

 

"No dia do voo, que já tinha sido adiado algumas vezes, decidimos que não usaríamos ninguém para ser o astronauta. O projeto inicial previa que fosse o próprio Adibe, mas com todos os adiamentos isso não foi possível. Então, de última hora, sabendo que a gente não poderia errar de jeito nenhum, eu vesti a roupa de astronauta. Se tinham duas pessoas que fariam qualquer coisa para que esse projeto desse certo éramos nós. Tínhamos aquele voo apenas para fazer e só a gente sabia o que passamos para estar ali", concluiu André Abdala.

 

Pílula da campanha AQUI

 

Ficha Técnica

PRODUTORA: Abdala Brothers

CLIENTE: CIMED

CAMPANHA: Lavitan X Bio Complex

SECUNDAGEM: 60s

DIREÇÃO DE CENA: The Abdala Brothers

Direção Criativa: Andre Abdala, Salomão Abdala, João Adibe e Erich Shibata

FOTOGRAFIA FILME: Salomão Abdala

PRODUÇÃO EXECUTIVA: Abdala Araujo / Isabela Coutinho / Erich Shibata

PRODUÇÃO: RITA ABDALA

 

FINALIZAÇÃO: Abdala Brothers

MONTAGEM: Andre Abdala

Edição de Som: Andre Abdala

Assistente de edição: Lucas Cirineu

Colorização: Salomão Abdala

 

Sobre a CIMED

A Cimed é a 3a maior indústria farmacêutica do país em volume de vendas, com mais de 40 anos de história, e um dos poucos grupos que permanece totalmente brasileiro e independente até hoje. São mais de 600 produtos no catálogo e uma distribuição nacional para mais de 60 mil pontos de vendas atendidos diretamente, marcando presença em 90% das farmácias brasileiras. Além disso, a Cimed é líder em segmentos de produtos como antigripais, vitaminas e medicamentos isentos de prescrição médica (MIP). Com sede administrativa em São Paulo, a empresa tem mais de 5 mil colaboradores em todo o país. Seu complexo fabril está localizado em Pouso Alegre (MG), e o centro de distribuição central e a gráfica da companhia em São Sebastião da Bela Vista (MG), além de contar com 24 centros de distribuição espalhados pelo país. Atualmente, a empresa é uma das maiores apoiadoras do esporte nacional, patrocinando a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).


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