24/04/2023 às 22h01min - Atualizada em 25/04/2023 às 16h08min

"A voz que acalma": Conheça a mineira Lizandra e seu álbum "Releituras"

Artista ficou conhecida nacionalmente após viralizar nas redes sociais.

SALA DA NOTÍCIA Redação.
(Crédito: Nayara Martins)

"A voz que acalma": É assim que a cantora e compositora mineria Lizandra é conhecida por seu público, que foi se formando aos poucos, assim como a carreira de milhares de artistas independentes. Mas, em um projeto de vídeos caseiros para as redes sociais, a artista viralizou com uma versão de "Coisas Que Eu Sei", famosa canção na voz de Danni Carlos e, a partir de então, não parou mais, acumulando milhões de visualizações em seu canal e tendo seu vídeo replicado por todo o país.

Com a alta visibilidade e a chance de alcançar mais pessoas, Lizandra lançou o álbum "Releituras", no dia 24 de março e, a partir daí, iniciou uma turnê nacional, que tem passado pelos mais diversos cantos do país e, recentemente, desembarcou em Natal, Espírito Santo.

A artista, que acumula mais de 600 mil fãs em seu Instagram, conta mais sobre o projeto que a tem feito conhecer novos públicos e deslanchar sua carreira. Confira!


Como foi o início de sua carreira e como aconteceu a virada de chave para você crescer nas redes sociais e começar a ser reconhecida até mesmo por renomados artistas? Toco violão desde criança e comecei a compor muito e descobrir minha voz na adolescência. Cheguei a cursar uma faculdade numa outra área, mas a música foi aos poucos ganhando espaço. Quando vi, no final do curso, já pagava minhas contas tocando na noite. E aí foi um momento crucial, quando eu entendi que esse era o meu caminho. Era 2018 e eu comecei a estudar sobre construção de carreiras artísticas e me preparei pra gravar meu primeiro trabalho, que saiu em 2019 viabilizado por um financiamento coletivo. A partir daí eu não parei mais de compor, lançar mais músicas e a trabalhar as redes sociais. As coisas foram caminhando bem lentamente, mas eu tinha certeza que estava no caminho certo.

Acho que o ponto de virada pro crescimento nas redes sociais em 2021 aconteceu por vários fatores. Depois de 4 anos errando muito na produção de conteúdo pra internet fui estudando e entendendo um pouco sobre vídeo, sobre áudio, testei muitos formatos e fui conseguindo manter a constância das postagens. Além disso, esse formato de vídeo mais curtinho que veio com o tiktok e o reels beneficiou muitos criadores de conteúdo, e de certa forma existe uma rede de artistas nesse nicho da mpb que cria vídeos nesse estilo, eu acho que isso acaba gerando um público pra esse tipo de conteúdo. E claro, atrelado a isso, tinha um trabalho que vinha sendo feito, quando as pessoas chegaram no meu perfil puderam ouvir tudo que eu já havia lançado até então. Foi o que de fato aconteceu, um pico de plays em todas as plataformas de músicas e no youtube também que vem se mantendo, além de formação de público em várias cidades para realização dos shows.

2) Como aconteceu a escolha da lista das músicas que entrariam no álbum? Houve alguma dificuldade para conseguir gravá-las? A ideia do álbum veio da vontade de eternizar a forma com que milhares de pessoas me conheceram, então eu usei dois critérios pra escolha: músicas que eu já havia postado no instagram e que o público mais tinha gostado (coisas que eu sei, por exemplo, não tinha como ficar de fora) e algumas que funcionaram muito nos shows da primeira turnê. A maior dificuldade na verdade foi na parte burocrática, como são versões eu preciso da autorização e liberação dos compositores de cada música pra lançar. Foi um processo muito demorado que se arrastou por meses e infelizmente precisei cortar algumas por orçamento e por não autorização.

3) Quais têm sido os desafios de levar essa turnê para vários cantos do país? O maior desafio tem sido a logística de tudo, não tenho nenhum grande escritório cuidando das coisas por mim. Somos uma equipe extremamente enxuta e nós mesmos estamos promovendo os shows em cada uma das cidades e cuidando de cada partezinha desse processo. São muitos custos e riscos envolvidos e uma demanda grande de trabalho, mas tenho certeza que estamos no caminho certo!

4) Deixe uma mensagem para o público que ainda não te conhece! Dizem que minha voz acalma, depois cê escuta e me conta se é verdade mesmo?

Ouça o álbum "Releituras" na sua plataforma digital preferida!
https://onerpm.link/releituras


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp