24/04/2023 às 19h58min - Atualizada em 25/04/2023 às 00h10min

Naican Escobar diretor do filme "É possível sonhar" comemora a conclusão das filmagens realizadas em Jari no Rio Grande do Sul

“Gravar um filme independente é bastante desafiador, alguns dias as gravações foram encerradas à 1h da manhã”, a equipe gravou algumas cenas em fazendas,e também em pontos residenciais e comerciais da cidade.

SALA DA NOTÍCIA cultura e Cinema
https://myclappy.com/culturaecinema/artigo/5253/naican-escobar-diretor-do-filme-e-possivel-sonhar-comemora-a-conclusao-das-filmagens?ns=comments-list&page=1
Tiago Zamberlan

O cineasta Naican Escobar celebrou em suas redes sociais a conclusão das gravações de “É Possível sonhar”. As cenas foram filmadas em diversos locais da cidade de Jari, no Rio Grande do Sul, e no momento a produção trabalha na edição do longa-metragem para ser inscrito e exibido nos festivais de cinema.

“Gravar um filme independente é bastante desafiador, alguns dias as gravações foram encerradas à 1h da manhã”, a equipe gravou algumas cenas em fazendas,e também em pontos residenciais e comerciais da cidade. Em entrevista, Naican Escobar afirma ter ficado feliz com a dedicação de todos. “A expectativa era de quase um mês de filmagens, mas durou somente 7 dias e meio, foi surreal e como gostamos de desafios”,  Não dá para desistir. Fazer cinema sozinho é muito difícil. É muito importante encontrar a tua turma, sair da faculdade, encontrar pessoas que acreditem nas mesmas coisas que tu, inscrever filmes em editais, se voltar para as políticas culturais e públicas, frequentar reuniões em associações, bater de frente, batalhar. E não desistir. Diz Naican.

O filme “É Possível sonhar” é uma direção de Naican Escobar, na Direção de Fotografia Alisson Araújo, na Direção de Artes Marcelo Weldele e na Direção de som Olésio Roberto. Com roteiro escrito por Pedro Loreto , Mariana Willemberg e Victor Passarin, e o elenco principal é composto por Olibaldo Costa, Mary MelloÂngelo MaidanaErick vidal.


 

Na história, acompanhamos João e Benjamin, jovens irmãos, lidando com o processo de luto ao perder seus pais por um acidente de carro se mudam para o interior morar com sua tia alcoólatra, Essa Tia que não tem o mínimo interesse em cuidar dos seus sobrinhos levando os jovens a passar por dias escuros e difíceis. Que sonho é esse que será possível? Há muitos outros assuntos abordados dentro deste filme, isso nós vamos ver nas telonas. Amadurecer e explorar a vida não está sendo uma tarefa fácil para os dois irmãos, mas eles se dedicam cada vez mais para vencer e conquistar os sonhos.Levantando reflexões sobre a importância dos relacionamentos familiares e de amizades, a previsão de lançamento do filme “é Possível sonhar” é para 2024.


 

Sobre o artista: Em contato com a arte desde pequeno, Naican Escobar nasceu em maio de 2000, em Cruz Alta, cidade localizada no interior do Rio Grande do Sul. Com diversas obras lançadas no mercado editorial, a qual já lhe concedeu prêmios literários, o artista escreve histórias Young Adult — jovens adultos — e também segue carreira no audiovisual como diretor de cinema e roteirista.

 

@naican.escobar


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp