24/04/2023 às 10h30min - Atualizada em 24/04/2023 às 20h09min

Governança Corporativa dita regras práticas no mercado corporativo 

FIA Business School, por meio de sua atuação em núcleos diversos, reforça a importância da Governança Corporativa dentro das práticas ESG

SALA DA NOTÍCIA Rafaella Bragiotti

 

Desde a pandemia, os ambientes corporativos se transformaram e, hoje, grande parte deles adere à realidade do teletra-balho. Essa tendência permite e perpetua atualmente a união de equipes, bem como a  aproximação de conselhos administrativos com a gestão empresarial, o que favorece positivamente  as organizações.  

Pensando nestas internações, a FIA Business School, por meio de sua atuação em núcleos diversos, reforça a importância da Governança Corporativa dentro das práticas ESG, orientação está  que compõe um sistema pelo qual as organizações são dirigidas, monitoradas e incentivadas. 

Segundo uma pesquisa realizada pela consultoria de inovação ACE Cortex a falta de governança é o principal entrave para a inovação, na opinião de 43,8% dos respondentes. O estudo ainda salienta que apenas um em cada três respondentes (31,25%) acredita que a liderança está “preparada” ou “muito preparada” para conduzir a empresa a um futuro mais inovador.   

Para que haja equilíbrio, é necessária a maximização do valor da organização, retorno dos investimentos e gerenciamentos de vulnerabilidade e riscos de forma eficaz, práticas que geram alinhamento com padrões diferenciados. “É muito importante citar que a boa imagem e reputação de uma campanhia se cria através de um equilíbrio das dimensões financeira, social e ambiental”, afirma Geovana Donella, conselheira da FIA Business School.    

No mercado corporativo, a governança se faz presente em todas as partes relacionadas, desde proprietários, diretoria, conselho de administração até todos os departamentos de controle. Espera-se que em um sistema de Governança haja tempo para dedicação e comprometimento com a corporação e foco nos resultados. “Na FIA Business School atuamos de forma a incorporar sempre o ESG em todas nossas estratégias sendo alicerçado por um bom sistema de governança e compliance. É com envolvimento que se constrói um processo de governança corporativa eficaz”, finaliza Geovana.  

 

Sobre a FIA Business School   

  

Criada em 1980, a FIA Business School é referência entre as escolas globais de negócios do Brasil e da América Latina. Atua em educação executiva, pesquisa e consultoria com soluções customizadas para organizações do setor privado e público - uma referência no Brasil e no mundo. Porque ensina você a transformar conhecimento em resultados que mudam o jogo - no mundo dos negócios e na sociedade. Sua fundação se deu por professores da Faculdade de Administração, Economia e Contabilidade (FEA-USP) com a missão de desenvolver e disseminar o conhecimento e as melhores práticas em Administração. Os MBAs da FIA são credenciados pela AMBA (Association of MBAs) e EFMD Global e, desde 2004, frequenta as publicações internacionais de melhores MBAs, incluindo QS Stars e EuropeanCEO. A graduação em Administração de Empresas foi avaliada pelo ENADE como a melhor em Administração em Negócios na cidade de São Paulo, e alcançou por três vezes consecutivas 5 estrelas na avaliação do Guia do Estudante.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp