24/04/2023 às 10h47min - Atualizada em 24/04/2023 às 20h08min

Bailarinas da Escola de Dança Na Ponta do Pé vivem a magia de dançar na Disney

Selecionadas pelo Panamerican Dance, uma das maiores competições de dança da América Latina, caxienses foram as primeiras a fazer parte do casting do mais famoso parque temático do mundo

SALA DA NOTÍCIA Aurora Almeida
Divulgação/ Na Ponta do Pé

As bailarinas da Escola de Dança na Ponta do Pé participaram de festivais e concursos em seletivas por vídeo e conquistaram como prêmio do Panamerican Dance (PAD), uma das maiores competições de dança da América Latina, a oportunidade de dançar no parque temático Walt Disney World em 06 de abril, em Orlando, nos Estados Unidos. Elas também estiveram se apresentando na Universal Studios, no dia 07 de abril, e na abertura de um jogo do NBA (Magic Orlando X Detroit Pistons), no dia 02 de abril. 

Com esta primeira participação, as bailarinas estão credenciadas a fazer parte do casting permanente do parque temático, em Orlando, possibilitando para a Escola Na Ponta do Pé retornar anualmente, uma conquista que contribui para democratizar o acesso ao balé para a comunidade e possibilita um mergulho no mundo da magia de Walt Disney às bailarinas da escola. Além disso, no dia em que se apresentaram na Disney receberam um troféu personalizado com o nome da escola, um belíssimo Mickey, e mais um da Universal Studios. 

A professora de balé Leandra Dalla Rosa Weiss, que está à frente da Escola de Dança Na Ponta do Pé, dançou ao lado de oito bailarinas, com idades de 8 a 15 anos, 20 minutos de coreografias que mesclam Jazz, Moderno e Danças Urbanas, em um Tributo ao Queen, resultado de uma playlist e figurino validados pela própria Disney. A coreografia é inspiração de Pâmella Salvador, Bruna Gaffuri Câmara e Leandra Dalla Rosa Weiss. 

Leandra conta que a primeira apresentação foi emocionante: “No momento em que pisamos na quadra da NBA e ouvimos o nome da escola identificada por representar o Brasil, sentimos que toda a trajetória para estar ali tinha sido gratificante. Na Universal e no Parque Disney Springs, a gente foi a atração principal naquele momento. Na Disney, eram mais de 100 pessoas assistindo ao espetáculo, que paravam para nos assistir e aplaudiam admirando a coreografia”, relembra. Em um parque que é referência de entretenimento no mundo, as bailarinas de Caxias do Sul viveram seu momento de estrelas no universo da magia. Já para a bailarina Manuela Mugnol fazer parte do casting da Disney é sim uma conquista marcante, mas “é inesquecível a gente ter sido inspiração para tantas crianças ainda que por alguns minutos de espetáculo. Sou muito grata pela oportunidade”, conta.

Para participar, as bailarinas da Escola de Dança Na Ponta do Pé disputaram com escolas de diferentes estados e países e foram aprovadas em uma seletiva on-line do Panamerican Dance em setembro de 2021. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp