24/04/2023 às 10h50min - Atualizada em 24/04/2023 às 20h08min

Vila Oliva recebe Concerto Interior, com Ária Trio, no domingo, dia 30

Igreja Santo Expedito será palco do projeto com apresentação de piano, violão e harmônica

SALA DA NOTÍCIA Daniel Linhares
Ricardo Fedumenti


O segundo espetáculo do projeto Concerto Interior, promovido pelo grupo Ária Trio, será realizado no domingo, dia 30 de abril, às 10h, na Paróquia Santo Expedito, igreja de Vila Oliva, em Caxias do Sul (RS). Esta é a segunda edição da iniciativa, que leva a sonoridade instrumental da combinação de piano, violão e harmônica para distritos e regiões mais afastadas de Caxias do Sul. O projeto é uma série de dez apresentações gratuitas que se estendem até dezembro, sempre no último domingo de cada mês, com a primeira delas realizada em março, na igreja de Santa Lúcia do Piaí.

Composto por Esmeralda Frizzo (piano), Tomás Savaris (violão) e Ricardo Biga (harmônica), o Ária Trio fará apresentações de aproximadamente uma hora, tendo no repertório canções de composição própria. O grupo entende os concertos como oportunidades de aproximar a comunidade da música instrumental, além de beneficiar a população com eventos gratuitos e abertos a públicos de todas as idades. Outro objetivo, também, é colaborar com o fomento do turismo local, levando visitantes para o interior de Caxias do Sul e mantendo ações e atividades com manifestações culturais relevantes. 

O Concerto Interior é uma realização do Ária Trio, com financiamento da Prefeitura Municipal de Caxias do Sul por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, e apoio cultural das Empresas Randon. A produção cultural é de Flor Nieto e equipe da Lynch Gestão Cultural.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp