24/04/2023 às 11h19min - Atualizada em 24/04/2023 às 20h04min

Novo anticorpo monoclonal da Zoetis controla a dor da osteoartrite em cães

Produto retarda a  evolução da doença e devolve qualidade de vida aos animais

SALA DA NOTÍCIA Guilherme Gonçalves Almeida

Você sabia que cães também sofrem com as dores da osteoartrite? Pensando nisso e buscando devolver uma boa qualidade de vida a esses animais, a Zoetis desenvolveu um anticorpo  monoclonal, o Librela®, que bloqueia o NGF (fator de crescimento neural)  e visa retardar  a progressão da doença, combatendo a dor dos pets. 
 

Os anticorpos monoclonais são proteínas produzidas em laboratório por um único clone, sendo idênticos em relação às suas propriedades físico-químicas e biológicas. Por não ter metabolização hepática ou renal, o uso dessas terapias se diferencia de outros fármacos tradicionais apresentando menos efeitos colaterais para os pacientes. 
 

A Zoetis, empresa líder em saúde animal, é a única a possuir terapias com anticorpos monoclonais em seu portfólio para animais de companhia. “O lançamento de Librela® é um marco no setor e irá revolucionar o tratamento da dor relacionada a osteoartrite”, destaca a médica-veterinária e Gerente de Produto da Zoetis, Emilene Prudente.
 

Osteoartrite

Silenciosa, progressiva e incurável, a osteoartrite pode acometer cães de todas as idades, raças e tamanho. “A osteoartrite afeta 4 a cada 10 cães, causa dores fortes, que os incapacitam de realizar atividades diárias como andar, brincar e correr”, explica Emilene.
 

Como qualquer outra doença, o diagnóstico precoce é essencial e um aliado no combate a evolução dos sintomas. Por esta razão, os tutores precisam se atentar a qualquer mudança de comportamento do seu pet. “O médico-veterinário deve ser consultado para avaliar o quadro do animal e estabelecer o tratamento mais indicado”, explica Emilene.
 

Sobre Librela®

A indicação de Librela® é feita pelo médico-veterinário após avaliação do paciente. O anticorpo monoclonal é injetável e tem ação prolongada, aliviando a dor causada pela osteoartrite por até 30 dias. 
 

Sobre a Zoetis

Como empresa líder mundial em saúde animal, a Zoetis é movida por um propósito singular: fortalecer o mundo e a humanidade por meio do avanço no cuidado com os animais. Depois de inovar maneiras de prever, prevenir, detectar e tratar doenças animais por mais de 70 anos, a Zoetis continua apoiando aqueles que criam e cuidam de animais em todo o mundo - de veterinários e donos de animais a criadores de gado e pecuaristas. O portfólio líder e o portfólio de medicamentos, vacinas, diagnósticos e tecnologias da empresa fazem a diferença em mais de 100 países. Uma empresa da Fortune 500, a Zoetis gerou uma receita de US$ 8,1 bilhões em 2022, com aproximadamente 13.800 funcionários. Para mais informações, clique aqui

 

Informações à imprensa | Little George

Rodolpho Cautella – [email protected] – 11 97026-0440

Guilherme Almeida – [email protected]

Jaqueline Frederes – [email protected] – 11 99148-4478


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp