18/04/2023 às 15h29min - Atualizada em 19/04/2023 às 20h08min

Com quatro dias de programação, Estetika 2023 oferece imersão única para quem atua no mercado de estética, saúde, beleza e bem-estar

Em sua 29a. edição, o mais importante encontro do gênero na América Latina vai destacar de 27 a 30 de julho, no São Paulo Expo, as principais tendências e inovações para cuidados com a face, o corpo e a autoestima, bem como para o empreendedorismo na área

SALA DA NOTÍCIA 2PRÓ
MidiaMaker - Divulgação

O mais importante encontro de estética, saúde, beleza e bem-estar da América Latina chega em 2023 à sua 29a edição. Entre os dias 27 e 30 de julho, empreendedores, profissionais, influenciadores e consumidores do universo dos cuidados com a face, o corpo e a autoestima poderão mais uma vez desfrutar da experiência única oferecida pelo Estetika. O evento acontece no São Paulo Expo, principal espaço para feiras de negócios na capital paulista.

“Aproximar-se dos 30 anos comprova toda a relevância do Estetika, um evento pioneiro e referência no setor, e que se diferencia por oferecer uma verdadeira imersão no mercado da estética, saúde, beleza e bem-estar. Serão quatro dias de evento, com mais de 32 horas de conteúdo técnico e científico de alta qualidade, com palestrantes nacionais e internacionais”, afirma Patrícia Doria, Show Manager do Congresso e Feira Estetika.

“Além das oportunidades de relacionamento e negócios no pavilhão, o Congresso Científico Internacional de Estética, os Simpósios Estetika e workshops gratuitos vão oferecer aprendizagens práticas e teórico-práticas sobre temáticas diversificadas e inovadoras, atendendo à busca contínua de clínicas de estética, spas e profissionais autônomos por qualificação e ampliação das competências, podendo assim seguir inovando nos serviços e encantando os clientes”, acrescenta a gerente.

Presença das principais marcas
Na feira de produtos, equipamentos e serviços, o Estetika reunirá 200 das principais marcas da indústria de estética, saúde, beleza e bem-estar.

Já estão confirmados nomes como Adcos, Biomarine, Cosmobeauty, Inkie Laser, Medical San, Mezzo Dermocosméticos, MMO Estética, Samana, Smart GR, Tulípia, Adoxy, Alur Medical, Eccos Cosméticos, Fismatek, HTM, KLD e Tonederm. Os expositores realizarão demonstrações práticas e palestras em seus estandes, além de participar de workshops gratuitos na Feira Estetika.

Empreendedorismo e aprimoramento
O 29º Congresso Científico Internacional de Estética oferece uma agenda ainda mais diversificada este ano, reunindo palestras de mais de 30 especialistas nacionais e internacionais. Ao longo de quatro dias, serão mais de 32 horas de conteúdo científico, apresentando inovações, tecnologias, demonstrações práticas de técnicas e procedimentos estéticos, e os temas mais relevantes do mercado de estética, saúde, beleza e bem-estar.

Entre os destaques da programação do Congresso está uma mesa redonda sobre Beleza Preta, com a esteticista e empresária Cristiane Boneta, o farmacêutico bioquímico Luiz Moreira e a especialista em pele negra Zarah Flor. Por sua vez, a fisioterapeuta argentina Mariana Stasiow, diretora do Centro de Reabilitação Vascular Activar, de Buenos Aires, fará uma palestra internacional sobre as diferenças entre as técnicas de Drenagem Linfática.

Outra atração será uma mesa redonda sobre Empreendedorismo, com participação de Verônica Lima, Gestora estadual de empreendedorismo feminino no Sebrae-SP, parceiro de conteúdo do Estetika; de Claudia Vobeto, diretora de Capacitação da Associação Brasileira de Franchising (ABF), também parceira de conteúdo do encontro; Natalia Beauty, fundadora e CEO da Natalia Beauty Group; e mediação de Maria de Fátima Lima Pereira, diretora da Esthetic Pro & Cosmetologia, esteticista, empresária, professora universitária e curadora educacional do Congresso Estetika. Já o italiano Andrea Bovero, presidente do LIFEXCELLENCE e da World Spa Organization, comandará uma apresentação sobre A Revolução do Spa e da Beleza Eficácia além da experiência sensorial.

“A agenda do Congresso Científico Internacional de Estética trará conteúdos com atenção especial ao empreendedorismo e ao aperfeiçoamento profissional. Os participantes poderão assimilar conceitos e conhecer novidades que os ajudarão a traçar melhores estratégias para a gestão dos negócios, o atendimento aos clientes com as melhores técnicas e o crescimento na carreira”, comenta Patrícia Doria. A programação pode ser acessada neste link.

Nos Simpósios Estetika, uma novidade será o 1º Simpósio de Harmonização, com a esteticista e cosmetóloga Michelle Meleck, que abordará temas como lifting full face e harmonização facial, e com a curadoria da esteticista e fisioterapeuta Mariana Negrão, o 1° Simpósio de Gamificação: Ferramentas e estratégias de aprendizagem para docentes, palestrantes e ministrantes de cursos. Mais informações podem ser obtidas neste link.

Competição e apoio social
Uma iniciativa inédita e que promete atrair atenções na 29a edição do Estetika é a 1a Competição de Massoterapia, que conta com a chancela internacional do parceiro World Spa Organization. Realizado em modalidade híbrida, o concurso, com inscrições gratuitas, visa divulgar as profissões de esteticista/massoterapeuta e promover a valorização dos recursos manuais, através da participação de profissionais que representam a qualidade dos procedimentos estéticos para a beleza, bem-estar e saúde das pessoas. Mais informações podem ser obtidas neste link.

O 29o Estetika também promoverá apoio social ao Projeto Luz na HS, dedicado a divulgar conhecimentos e alertar a sociedade sobre a Hidradenite Supurativa (HS) -- doença inflamatória da pele caracterizada por nódulos e caroços em regiões de grandes dobras no corpo.

No Projeto, um grupo de médicos, esteticistas, fisioterapeutas, biomédicos, enfermeiros, nutricionistas e psicólogos busca divulgar a patologia para a sociedade, habilitar profissionais da saúde para tratamento, buscar os direitos com previdência, pleitear benefícios na aquisição de medicamentos e produtos de cuidados e reforçar para a área estética a importância do conhecimento e do tratamento precoce da doença, evitando a sua evolução em pacientes. O grupo também vai destacar como os profissionais da área e as marcas podem contribuir para o projeto, além de apresentar uma palestra no Workshop Estetika, dentro da Feira. Detalhes podem ser acessados neste link

Serviço: 
Estetika 2023 | 29ª Feira e 29º Congresso Científico Internacional de Estética
Data: 27 a 30 de julho de 2023
Local: São Paulo Expo (Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 -- Vila Água Funda -- São Paulo, SP). Transporte gratuito da estação Jabaquara do Metrô para o local do evento. Estacionamento coberto no local com acesso direto ao pavilhão do evento por uma passarela integrada.
Mais informações para inscrições clique aqui.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp