18/04/2023 às 17h45min - Atualizada em 19/04/2023 às 20h08min

Cinco benefícios de um lubrificante vegano e hidratante

* Por Isabela Cerqueira, fundadora e CEO da Good Vibres

SALA DA NOTÍCIA NB Press
Após décadas em que as pessoas, principalmente mulheres, sentiam vergonha de comprar um lubrificante íntimo na farmácia, em 2023 os benefícios do gel estão cada vez mais em evidência. Hoje, basta rolar o feed das redes sociais para constatar que diálogos sobre autoconhecimento, sexualidade e prazer estão aumentando. Aos poucos, essa exposição naturaliza a discussão de questões íntimas, inclusive o uso de lubrificante, que passa a ser mais associado ao bem-estar.
Muitos já sabem que o uso de lubrificantes pode gerar mais prazer na relação, inclusive facilitar o orgasmo. Quanto mais as coisas deslizam e tudo se encaixa de maneira fluida, melhor!
Tanto é que já existem diversas opções e variações, como com fórmulas veganas e hidratantes. Nessa proposta, além de promoverem a hidratação das áreas íntimas, com textura confortável e ação lubrificante prolongada, os produtos ainda são cruelty free.
Então, veja cinco benefícios de adquirir um lubrificante vegano e hidratante:
1. Reduz os desconfortos causados por alterações hormonais
A menopausa, os tratamentos médicos ou até mesmo o período pré-menstrual podem causar ressecamento vaginal. Mas com uma versão hidratante você ganha mais prazer e ainda faz um verdadeiro “ppkare”, deixando as partes íntimas saudáveis e hidratadas.
2. Promove mais conforto nos momentos de prazer
Existem ainda muitos tabus sobre o uso de lubrificantes porque muitas pessoas relacionam o produto com a falta de lubrificação natural. Entretanto, a verdade é que as relações ficam muito mais gostosas e seguras, tornando o momento mais prazeroso e intenso. Quanto mais, melhor!
3. Previne microfissuras, ferimentos e irritações na pele
O produto na versão hidratante traz mais conforto tanto na masturbação quanto no sexo, evitando lesões. O atrito no local, caso haja pouca lubrificação, pode acarretar em vaginoses, fungos e bactérias. Por isso é indicado o uso do produto, pois sua barreira em gel pode ser aliada na prevenção destes ferimentos.
4. Mantém a hidratação natural íntima
A secura vaginal pode ocorrer com qualquer mulher, não importa a idade. Mas podemos contornar essa situação com ações simples. Independentemente do quadro, o mais importante é sempre apostar no autoconhecimento para identificar mudanças no próprio corpo. O uso do lubrificante é ideal para qualquer pessoa, em todas as situações para melhor proveito dos momentos íntimos.
5. Não tem produtos de origem animal
Além de todo cuidado que você merece consigo mesma, todo o processo de produção de um lubrificante vegano é cruelty free, ou seja, não realiza testes em animais e não usa ingredientes de origem animal.

*Isabela Cerqueira é fundadora e CEO da Good Vibres, empresa que busca democratizar o acesso aos produtos de bem-estar sexual no Brasil e auxiliar pessoas a descobrirem sua sexualidade de forma saudável.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp