19/04/2023 às 14h09min - Atualizada em 19/04/2023 às 20h00min

Decolar destaca sete dicas para comprar viagens de forma segura

Conferir o link e domínio do site, além do selo de certificação das redes sociais oficiais da empresa, são algumas das formas de prevenção contra fraudes

SALA DA NOTÍCIA Decolar
https://www.decolar.com/
Crédito (divulgação)
Decolar empresa líder de viagens na América Latina – selecionou sete recomendações para comprar viagens de forma segura. Atualmente, reservar produtos de viagem é muito fácil e acessível, mas é importante tomar cuidado. 

“Na Decolar, temos toda a experiência, tecnologia e os mais altos padrões de segurança para a compra segura de produtos e serviços turísticos”, ressalta Josefina Schaer, Gerente de Relações Institucionais da companhia. “Além disso, contamos com uma plataforma de pagamentos e um sistema de prevenção de fraudes que incorpora os melhores e mais modernos recursos do mercado, com modelos baseados em machine learning, para prevenir e detectar casos suspeitos.”

Confira as sete dicas:

  • Reservar com empresas de viagens reconhecidas: existem empresas, como a Decolar, que contam com experiência, tecnologia e altos padrões de segurança para a compra de produtos e serviços de viagens.

 

  • Certifique-se da segurança do site: verifique se o site conta com as condições de segurança necessárias. Por exemplo, ter o https:// em seu link e um ícone de cadeado fechado logo à esquerda do domínio da web, indicando que o site mantém seus dados protegidos. Além disso, escolha um site que tenha certificados de segurança, como o PCI DSS (Payment Card Industry Data Security Standard), que protege informações confidenciais sobre cartões de pagamento.
 
  • Conecte-se a uma rede segura: utilize uma rede de internet criptografada ao realizar as suas pesquisas e a reserva, para evitar o roubo de suas informações e dados pessoais.
 
  • Para comunicações via e-mail, verifique se o domínio é confiável: no caso de receber promoções de viagens por e-mail, verifique se o domínio não tem erros ortográficos. Além disso, não deveria pedir para se conectar fora do site para realizar qualquer atividade ou transação. A Decolar não realiza nenhum tipo de abordagem nas redes sociais ou sites de relacionamento, tampouco disponibiliza e-mails de contato com domínios distintos de @decolar.com.
 
  • Conheça os canais oficiais da Decolar (atendimento ao cliente e televendas): certifique-se de que as redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn e WhatsApp) tenham o selo de verificação que indica que é um canal oficial da empresa. Caso o perfil tenha o nome da empresa, mas sem o selo, é falso e a Decolar não tem nenhuma responsabilidade. A Decolar comercializa os produtos de seus fornecedores apenas de forma direta pelos seus canais oficiais. Não há nenhuma venda por redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn etc.). Pós-vendas – os canais oficiais de atendimento aos clientes são a seção Minhas Viagens no site e no aplicativo e o telefone 11 4003-9444. Na Decolar, o contato pelo telefone é sempre gravado e pelo WhatsApp não são solicitados dados pessoais e/ou sensíveis.
 
  • Proteja seus dados: Nunca informe por DM (Direct Messages), Messenger ou em comentários públicos os seus dados pessoais e sensíveis, tais como: RG, RNE, CPF, Passaporte, nome completo, ticket da passagem, código da compra ou localizador. Na Decolar, qualquer pedido de confirmação de dados é solicitado via e-mail com um link de direcionamento a um ambiente seguro próprio, onde o cliente preenche seus dados.
 
  • Verifique a segurança da plataforma de pagamento: A Decolar utiliza somente meios de pagamentos oficiais (cartão de crédito, boleto bancário Koin®, transferência bancária por meio do sistema SafetyPay® e Pix) e não solicita pagamento de adiantamentos por meio de depósito bancário ou transferência bancária por Pix para pessoas físicas (CPF) ou pessoas jurídicas (CNPJ), fora do ambiente de segurança da Decolar. A Decolar não solicita dados pessoais e/ou sensíveis por suas redes sociais e, muito menos, confere descontos ou facilitação de pagamentos por canais distintos dos meios de pagamentos oficiais. Se você receber alguma mensagem pelas redes sociais e canais de mensagens – WhatsApp, Messenger, Direct Messages (Mensagens Diretas) pelas redes sociais –, você deve desconsiderar. Não concretize a compra de sua reserva, interrompa imediatamente o processo e contate a Decolar pelo telefone 11 4003-9444.
 

Mais informações

A Decolar informa que só comercializa produtos e serviços diretamente pelo site, aplicativo ou pelo canal Meu Agente Decolar. As redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn) e o WhatsAPP são canais apenas de atendimento ao cliente, não de vendas. A empresa esclarece que todos os seus perfis oficiais nas redes sociais têm um selo de autenticidade. Pedidos de alteração ou atualização sobre a viagem devem ser conduzidos diretamente pelo Minhas Viagens, localizado no perfil do cliente no site ou no aplicativo da Decolar.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp