11/04/2023 às 12h17min - Atualizada em 12/04/2023 às 00h08min

Duo 8 Cordas homenageia Milton Nascimento e Chico Buarque

Show acontecerá dia 27 na Sala Baden Powell

SALA DA NOTÍCIA Assessoria Duo 8 Cordas
Victor Lisboa
O show ‘Duo 8 Cordas – Interpreta Chico & Milton’ se apresentará dia 27 de abril, às 19h, na Sala Baden Powell (Av. Nossa Senhora de Copacabana 360) homenageando a trajetória de dois grandes nomes da música brasileira: Chico Buarque e Milton Nascimento. Em formato intimista e com repertório instrumental, Mig Martins e Thomaz Baldow se inspiraram no single Chico & Milton, lançado em 1977 que trazem composições como O Cio da Terra e Primeiro de Maio, além de grandes clássicos destes gênios da música.

Unindo trajetórias individuais de longo tempo na música, o Duo 8 Cordas, foca na música instrumental brasileira, a partir de dois instrumentos incomuns como solistas: o Ukulele e o Contrabaixo Elétrico. Em pouco tempo de projeto, o Duo já se apresentou em locais como o Solar do Jambeiro, em Niterói, e o Teatro Ruth de Souza, em Santa Teresa.

Um pouco de cada um dos instrumentistas:
Thomaz Guimarães Baldow é cantor, compositor, baixista, arranjador, produtor e professor. Thomaz é mineiro e reside na região metropolitana do Rio de Janeiro há, pelo menos, 12 anos. É músico profissional e atua como professor de música no ensino básico. É mestre em educação popular pela UFRJ e baixista da Orquestra de Ukuleles da UFRJ. Tem 2 discos lançados como compositor e cantor: "Pretérito Informal (2014)"; "Divera"(2018); "Ao vivo no Pé da Gameleira (2022)"; já integrou diversas bandas e formações seja como guitarrista, seja como baixista, coralista, regente, e assim por diante. Tem por influência principal a música brasileira regional nordestina/ nordeste mineiro.

Mig Martins teve sua formação no violão erudito com Luis Carlos Barbieri e com Itiberê Zwarg com quem tocou durante 4 anos e onde formou as bases musicais no sistema do próprio Hermeto Pascoal. Depois disso, como instrumentista de cordas, trabalhou com grandes nomes da música brasileira como: Cristóvão Bastos, Mestre Vieira, Jussara Silveira, Lan Lahn, Hermeto Pascoal, Sobrado 112, Félix Roberto, Juliana Sinimbú e outros, tendo se apresentado nas principais casas de show do país. Em 2022, depois de ter lançado dois singles no ano anterior e participado do Seoul Internacional Aloha Ukulele Festival, acaba de alcançar o vice-campeonato no Concurso Internacional de Ukulele Hiutale na Finlândia e, em 2022, realizou uma turnê de ukulele solo passando por festivais na Alemanha e Finlândia e shows por vários países da Europa.

Conheça mais:
Duo 8 Cordas - Teatro Ruth de Souza
https://www.youtube.com/watch?v=k2IudatEDJE

Youtube Thomaz Baldow
https://www.youtube.com/@ThomazBaldow

Youtube Mig Martins
https://www.youtube.com/@migmartins1

Serviço:
Show Duo 8 Cordas – Interpreta Chico & Milton
Data: 27/04 | Horário: 19h
Local: Sala Baden Powell – Av. Nossa Senhora de Copacabana 360

Ficha técnica:
Produção Musical: Duo 8 cordas
Produção Executiva e flyer: Lu Rocha
Arranjos: Mig Martins e Thomaz Baldow
Apoio: Prefeitura do Rio de Janeiro e Sala Baden Powell
Fotografia: @juaocomju
Contato: 21.986513048 (Lu Rocha)

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp