Hoje o açaí é uma verdadeira febre, com origem na Amazônia, o açaí ganhou fama quando deixou de ser conhecido apenas como alimento básico das populações ribeirinhas do norte do Brasil e ganhou novos preparos nas demais regiões do País.
Mas como o fruto virou um dos principais alimentos dos praticantes de artes marciais, principalmente o Jiu-Jitsu? A história começa em 1914 quando Conde Koma, um judoca japonês, naturalizado brasileiro, aluno de Jigoro Kano - fundador da arte marcial judô - veio ao Brasil para espalhar os princípios da arte no País. Ele desembarcou na cidade de Belém do Pará onde conheceu Carlos Gracie, e ensinou a arte para sua família e a mesma adaptou a modalidade e criou o Jiu-Jitsu. A família então decidiu trazer essa nova modalidade para a cidade do Rio de Janeiro e trouxeram com eles o famoso açaí que foi, gradativamente, inserido no lifestyle do esporte.
Com esse mesmo pensamento, Guilherme Santos e Diogo Coraine, dois amigos de infância e amantes das artes marciais, criaram a Açaí Rude. Com o lema, cremoso por fora e rude por dentro, o Açaí Rude é produzido em embalagem ecológica - o primeiro com embalagem de papel disponível em gôndola de mercados, menos doce e mais cremoso.
O produto pode ser encontrado em versões de 240ml, 480ml 1,5 litros e 5 litros e está disponível pelo delivery, através do aplicativo Ifood e Rappi, nas regiões da Zona Sul, Zona Oeste e Centro de São Paulo, além do supermercado Mambo.
Serviço:
açairude
Delivery no aplicativo Ifood e Rappi todos os dias das 11h às 23h59, sendo a operação do centro de São Paulo com funcionamento 24hrs. Além disso, a marca está disponível no supermercado Mambo
Sobre:
O Açaí Rude nasceu pelas mãos de Guilherme Santos e Diogo Coraine, dois amigos de infância e amantes do Jiu-Jitsu, que viram seu pós-treino favorito, o açaí, perder o sabor e a qualidade. Desta necessidade surgiu a oportunidade no empreendedorismo.
Com o lema, cremoso por fora e rude por dentro, o Açaí Rude é produzido em embalagem ecológica - o primeiro com embalagem de papel disponível em gôndola de mercados (diferente das comuns potes roxos de plástico)-, é menos doce e mais cremoso. A proposta da marca é manter todos os benefícios da fruta e o produto possui uma alta concentração de polpa, que conjuntamente com os demais ingredientes da fórmula somados a uma avançada técnica de fabricação traz, além do sabor característico da fruta, mais maciez e melhor textura do creme, não formando cristais de gelo e facilitando o boleamento.O produto pode ser encontrado em versões de 240ml, 500ml e 1,5 litros e está disponível pelo delivery, através do aplicativo Ifood e Rappi, nas regiões da Zona Sul, Zona Oeste e Centro de São Paulo, além do supermercado Mambo.