04/04/2023 às 16h53min - Atualizada em 05/04/2023 às 04h04min

‘Todos nós nos prostituímos, nós nos vendemos por dinheiro. Por que só o corpo é considerado prostituição?’, questiona reverendo Paulo Sanda

Sacerdote da Igreja Anglicana conversa sobre sexo, pecado e tabus com acompanhantes em podcast

SALA DA NOTÍCIA Redação

Em novo episódio do podcast Acompanhadas, divulgado na última segunda-feira, o reverendo Paulo Sanda, da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, foi entrevistado pelas acompanhantes Nina Sag e Paula Assunção. Durante o bate-papo, Sanda trouxe diversos pontos de vista sobre temas que ainda são considerados tabus por parte da sociedade.

 

Mas, engana-se quem pensa que a entrevista, conduzida pelas acompanhantes Nina Sag e Paula Assunção, foi um choque de ideias antagônicas. Com pensamentos arejados a respeito do mundo atual, Sanda mostrou que a fé e a religiosidade podem convergir com as bandeiras defendidas por pessoas que trabalham com o sexo, e que as igrejas não precisam ser excludentes a estes profissionais. 

 

As hosts do podcast não pouparam perguntas sobre os mais variados temas, como a aceitação de pessoas transgênero nas igrejas, o conceito de moral cristã e a visão que as religiões têm sobre o sexo. Considerando a Igreja Anglicana como uma das igrejas cristãs mais progressistas, Sanda citou, por exemplo, que não há proibição de gênero e orientação sexual entre os sacerdotes. “Temos reverendos gays, inclusive casados”, comentou. 

 

Durante a entrevista, o religioso, que, antes da vida na Igreja, tinha uma carreira na área de tecnologia, se mostrou aberto até mesmo aos temas que costumam ser mais sensíveis a algumas doutrinas, como o trabalho das acompanhantes. “Todos nós nos prostituimos. Eu, quando trabalho como desenvolvedor de softwares, estou me prostituindo, porque estou vendendo minha capacidade por dinheiro. Por que só o corpo (é considerado prostituição)?”, indagou Sanda. Acrescentou, ainda, que sente que profissionais como Nina e Paula são vocacionadas a trabalhar com o sexo, numa conversa que explorou diversas temáticas em torno da sexualidade.

 

Ao ser questionado pela host Paula Assunção se acompanhantes iriam para o céu ou seriam castigados pela escolha da profissão, Sanda disse que o inferno e o paraíso não estão no futuro. “Se ao nosso redor estamos construindo um inferno, já estamos no inferno. Se ao nosso redor estamos construindo um paraíso, nós estamos no paraíso. Só que os recentes fatos na história do nosso país, me fazem acreditar que já estamos no inferno”, completou o reverendo.
 

Assista ao episódio completo:
https://www.youtube.com/watch?v=V9RVDg5bzzs


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp