30/03/2023 às 10h09min - Atualizada em 31/03/2023 às 00h08min

Bailarinas da Escola de Dança Na Ponta do Pé vão dançar na Disney em abril

Selecionadas pelo Panamerican Dance, uma das maiores competições de dança da América Latina, caxienses são as primeiras da cidade a fazer parte do casting do mais famoso parque temático do mundo.

SALA DA NOTÍCIA Maiara Bachi
Na Ponta do Pé/ Divulgação

Imersas no mundo on-line durante a pandemia da COVID-19, as bailarinas da Escola de Dança na Ponta do Pé utilizaram a tecnologia para manter a proximidade sem que o isolamento fosse empecilho para fazer o que mais amam: dançar. Em 2020 e 2021, elas permaneceram ativas e focadas nos ensaios e também marcaram presença em festivais e concursos em seletivas por vídeo, graças ao mundo virtual, conquistando como prêmio do Panamerican Dance (PAD), uma das maiores competições de dança da América Latina, o direito de dançar no parque temático Walt Disney World em 06 de abril, em Orlando, nos Estados Unidos.  

Junto à apresentação na Disney, ainda conquistaram uma vaga para se apresentar na Universal Studios, no dia 07 de abril, e para fazer uma apresentação pocket, de quatro minutos, na abertura de um jogo do NBA (Magic Orlando X Detroit Pistons), no dia 02 de abril. Elas, que já chegaram a conquistar diversos prêmios nacionais e internacionais, também estão credenciadas pela primeira apresentação na Disney a fazer parte do casting permanente do parque temático, em Orlando, possibilitando para a Escola Na Ponta do Pé retornar anualmente, uma conquista que contribui para democratizar o acesso ao balé para a comunidade e possibilita um mergulho no mundo da magia de Walt Disney às bailarinas da escola. 

A professora de balé Leandra Dalla Rosa Weiss, que está à frente da Escola de Dança Na Ponta do Pé, vai dançar ao lado de oito bailarinas, com idades de 8 a 15 anos, 20 minutos de coreografias que mesclam Jazz, Moderno e Danças Urbanas, em um Tributo ao Queen, resultado de uma playlist e figurino validados pela própria Disney: “Estou realizada como professora e também pela oportunidade de ver a alegria das bailarinas e das suas famílias. Afinal, passear e vivenciar a magia de Walt Disney é um presente. Agora ser atração cultural como a primeira escola de Caxias a se apresentar naqueles palcos amplia a nossa perspectiva de futuro para essas meninas”, afirma Leandra. A coreografia é assinada por Pâmella Salvador, Bruna Gaffuri Câmara e Leandra Dalla Rosa Weiss. 

Para participar, as bailarinas da Escola de Dança Na Ponta do Pé disputaram com escolas de diferentes estados e países e foram aprovadas em uma seletiva on-line do Panamerican Dance em setembro de 2021. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp