29/03/2023 às 09h45min - Atualizada em 30/03/2023 às 00h05min

Intolerância à lactose: uma realidade no Brasil que tem ampliado a oferta de produtos veganos

Em um mercado que não para de crescer, marcas criam alternativas que substituem produtos que são à base de leite de vaca e oferecem sabor e nutrição. Confira opções de sucesso entre esse público

SALA DA NOTÍCIA Divulgação Naveia
Divulgação
Intolerância à lactose: uma realidade no Brasil que tem ampliado a oferta de produtos veganos
 
Em um mercado que não para de crescer, marcas criam alternativas que substituem produtos que são à base de leite de vaca e oferecem sabor e nutrição. Confira opções de sucesso entre esse público

Março - 2023 - Atualmente é muito comum conhecer alguém que tem intolerância à lactose. Pesquisas realizadas por alguns centros de diagnósticos médicos apontam que só no Brasil, 70% da população têm algum grau do distúrbio digestivo. Esse tipo de 'resistência' nada mais é do que a dificuldade do corpo de digerir alguns ou todos açúcares encontrados no leite e seus derivados, por não produzir quantidades suficientes de enzimas que quebram essas substâncias, causando, assim, alguns incômodos como dores abdominais, gases e diarréia.

Diante desse cenário, a procura por produtos veganos cresceu consideravelmente, até mesmo por quem não se enquadra totalmente no estilo de vida vegano, justamente por existir no mercado uma série de alternativas saborosas, nutritivas e funcionais que se aplicam no dia a dia de forma natural. Entre os anos de 2016 a 2021, por exemplo, a Euromonitor International avaliou que o consumo de bebidas vegetais cresceu 540% no Brasil. E, além disso, um levantamento realizado pelo Ministério da Economia apontou que nos últimos 10 anos aumentou em 500% o número de empresas abertas com o termo “vegano” no nome.

Diante desse movimento, confira abaixo alguns produtos que vêm fazendo sucesso para o público que quer "fugir" da lactose:

Leite vegetal de aveia - Naveia


O leite vegetal feito de aveia da marca Naveia tem o nome de “Deleite” - por se propor a ser bem mais que apenas mais um leite na rotina. Naveia não tem lactose, não tem adição de açúcares e nem conservantes. Totalmente plant based, pode ser utilizado em qualquer etapa da rotina: do cafezinho pela manhã até na vitamina. Além disso, há também a opção Deleite de chocolate.


Manteiga de Aveia - Naveia



É um produto 100% vegetal, feito com aveia (como todos os outros da marca) e que tem zero lactose, zero colesterol e é 100% vegano. Além disso, ela é produzida em um processo de fermentação, o que possibilita um resultado muito semelhante à manteiga de origem animal, sem precisar usar aromas.


Leite Barista - A Tal da Castanha


(Imagem: Divulgação/A Tal da Castanha)

O leite barista é uma linha especial da marca e foi criado especialmente para tomar junto com café, para os amantes de uma crema perfeita. É 100% vegano e sem lactose.

Queijos Parmesão e Mozzarella - NOMOO


(Imagem: Divulgação/NOMOO)

É isso mesmo: queijos 100% veganos, feitos à base de plantas. Os queijos foram os primeiros produtos da marca, fermentados e produzidos com as mesmas técnicas de produção dos queijos tradicionais de origem animal, entregando a mesma experiência (eles ralam, fatiam e derretem).

Deleitinho Chocolate - Naveia


O Deleitinho Chocolate é o match do Deleite Naveia com cacau. Pensado especialmente para as crianças, é feito com proteína de ervilha, ômega 3, vitaminas D, B12, ferro e cálcio e zero colesterol. Como todo produto Naveia, é 100% plant-based.

Requeijão Vegano - VidaVeg


(Imagem: Divulgação/VidaVeg)

O requeijão é um dos produtos do extenso portfólio da marca, sendo 100% vegano. Além disso, todas as embalagens utilizadas são recicláveis, certificadas pela EuReciclo.

Leite barista - Naveia



O Deleite Barista é ainda mais denso, pensado para acompanhar o café ou o que mais o cliente desejar. Assim como o Original, o Barista não tem lactose, e nem açúcares ou conservantes adicionados. Totalmente plant based. 


Queijo Cheddar - Basi.CO

(Imagem: Divulgação/Basi.CO)

O queijo cheddar da marca é feito de castanha de caju, com te
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp